O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
26 set 2010 - 11h13

Competitividade

Analisando o jogo da última quarta-feira (estou um pouco atrasado) fica fácil perceber alguns pontos chaves:

– O Paulo Baier continua sendo importante porque joga mais sem a bola do que com ela, pois ele comanda o time. Realmente é um maestro.

– O Bruno Mineiro tem aberto mão de fazer gols correndo o risco de ser vaiado pela torcida para cumprir as determinações que o esquema tático do PCC pede. Isso é comprometimento com o time. Ótimo.

– Maikon Leite é fominha e quando tenta tocar a bola o faz com imprecisão. Precisa melhorar o fundamento.

– Nossos laterais são limitados tecnicamente, mas defendem bem e são aplicados. Ponto para eles.

– Vitor não pode ser titular.

– Chico precisa voltar a participar mais do ataque.

– Temos a melhor dupla de zaga do Brasil, e juntamente com Neto fecham o gol(apenas precisamos parar de tomar gols bobos).

– Branquinho é rápido, tem boa técnica, entretanto parece que falta vigor físico (ou vontade) para ajudar na marcação. Precisa se aplicar mais.

Mas o melhor de tudo é que voltamos a ser competitivos. Podemos jogar de igual para igual com qualquer time. Ir para Arena não é mais um ato de ‘sadomasoquismo’. Agora temos certeza que entramos para ganhar. Obviamente estamos longe de jogar um futebol bonito, mas o futebol moderno exige competitividade (quem ganhou a copa de 82 Brasil ou Itália?).

Sempre que quero ver um jogo bonito do Furacão digito no youtube AtléticoPR X São Caetano 2004 e assisto aos 5 X 2 de Washington, Jadson e CIA (aliás vou fazer isso agora mesmo).

Ah!!! Antes que eu esqueça, trabalho em uma empresa que possui filial am Porto Alegre e, logicamente, não podia perder a oportunidade de zoar os Colorados. Quem conhece o povo gaúcho sabe do seu bairrismo (que beira a arrogância) e como é difícil arrancar uma frase humilde que seja. Esse gaúcho me disse duas coisas: ‘…que vontade de matar aquele velho de vocês… ele joga muito…’. E completou ‘… essa torcida de vocês… o que é isso…dá inveja…’

Vamos rumo à Libertadores 2011.

Avante nação atleticana!!!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…