26 set 2010 - 18h49

Élder Granja: “Fora, o importante é somar pontos”

Os jogadores do Furacão foram unânimes sobre o empate por 1 a 1 com o Botafogo, na tarde deste domingo, no estádio do Engenhão. Para eles, o resultado foi bom por ser contra um concorrente direto na briga por uma vaga na Taça Libertadores, mas poderia ter sido melhor.

“Fora de casa, o importante é somar pontos, ainda mais com um concorrente direto. Em um jogo difícil, quando você tem a oportunidade, tem que colocar para dentro (do gol). Mas a equipe lutou do começo ao fim e foi premiada com o gol”, afirmou o lateral-direita Élder Granja, que entrou no lugar de Wagner Diniz no intervalo.

O capitão Paulo Baier, que substituiu o volante Chico na volta do intervalo, disse que o Atlético merecia a vitória. “Ainda bem que entrei no jogo. Pude contribuir com a minha qualidade no meio para a gente ter um pouco mais de posse de bola. Eu acho que é injusto o resultado. A gente conseguiu várias chances de gol. No segundo tempo, perdemos três chances claras. Lógico que somar um ponto é importante, mas poderiam ser três”.

O goleiro Neto, que disputou a primeira partida pelo Rubro-Negro após ser convocado para a Seleção Brasileira, concordou com os companheiros. “A gente teve um volume muito maior no segundo tempo. Tivemos muitas chances e acabamos perdendo porque não concluimos bem. Mas um ponto fora de casa é importante, ainda mais com um concorrente direto”.

O próximo compromisso do Rubro-Negro na competição é contra o Vitória, às 19h30 de quarta-feira, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…