27 set 2010 - 18h08

Árbitro que já prejudicou Atlético apita na quarta

O jogo entre Atlético e Vitória terá um árbitro que deixou péssima impressão quando apitou partidas do Furacão. Marcelo de Lima Henrique, carioca da Fifa, trabalhou em dois jogos do Rubro-Negro este ano e, em ambas, gerou reclamações.

A primeira foi pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil: vitória do Palmeiras por 1 a 0 no Palestra Itália. Na oportunidade, o meia Paulo Baier foi expulso no segundo tempo. Por outro lado, Marcelo nada fez em relação à confusão entre os zagueiros Manoel, do Atlético, e Danilo, do time paulista.

A segunda foi na estreia do Campeonato Brasileiro: vitória do Corinthians por 2 a 1. Na ocasião, além de expulsar o capitão Paulo Baier (de novo) e o goleiro Neto, o árbitro marcou pênalti inexistente para o alvinegro. Segundo o comentarista Mauro Cézar Pereira, por exemplo, “Souza mergulhou na área” – Ronaldo cobrou e converteu a penalidade.

Na quarta-feira, na partida entre Atlético e Vitória, Marcelo de Lima Henrique será auxiliado pelo gaúcho Altemir Hausmann, também da Fifa, e pela carioca Lilian da Silva Fernandes Bruno.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…