O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
28 set 2010 - 13h51

Dia 29/09, dia do Caçador

Marcelo de Lima Henrique, este é o nome do ladrão procurado pela torcida atleticana. Quarta-feira será o dia da vingança atleticana, este bandido deverá ser vaiado e xingado desde a entrada no gramado do nosso caldeirão até a sua saída. O tal do Tcheco e o seu Dagoberto já provaram deste veneno, agora chegou a sua vez seu carioca bandido, asqueroso, um dia da caça, outra do caçador. A nossa diretoria já deve estar programando uma conversa com este animal, caso ele venha a prejudicar o Atlético novamente, sofrerá severas punições, é isso que os nossos diretores terão que fazer, vigiar este mal elemento até nos vestiário, deixar ele tomar banho na água gelada, sem hidro, sem sauna, sem nada.

Agora vou deixar a minha íra de lado, vamos falar um pouco do nosso timaço. Até poderia ser chamado de timaço caso nós tivéssemos outros atacantes em nosso elenco, pois o seu Bruno Mineiro e o tal do Thiago Santos fedem. O Maicon Leite deixou de jogar bola, parece um touro quando pega na bola, não passa, não dribla, é lamentável. Até o dia 30/09 nós podemos tentar contratar um atacante melhor, este time merece, aliás a nossa zaga junto dos nossos laterais estão sendo fantásticos, além deles, o Branquinho é craque, e o velho Baier é o maestro.

Não entendo porque que a torcida atleticana está sentindo tanta falta do seu Boneco, o cachaceiro do Márcio Azevedo. Para jogar ele está mal, mas para ir nos bares da cidade ele está ótimo, que bonito. Bonito mesmo é a bola que o Paulinho vem jogando, como eu já disse, não entendi aquela enquete realizada dias atrás. Falar que o Márcio Azevedo está fazendo falta é uma piada de mau gosto, pois hoje nós temos um dos melhores laterais do país, o Paulinho. No apoio ele até pode estar deixando a desejar, mas na marcação, ele é fantástico, do elenco atual, ele é o jogador que mais desarma, e tem mais, para aqueles que glorificam o seu Boneco, vamos lá. Por um acaso vocês tem visto o Paulinho fazer faltas próxima a nossa área? Quem conseguiu fazer gol no Atlético pelo lado esquerdo da nossa zaga sendo o Paulinho como o responsável pelo gol sofrido? Qual foi o jogo que o Paulinho não jogou bem? Das duas faltas que deixaram o Paulinho bater, as duas explodiram na trave do adversário, ambas aqui na Arena, no gol de entrada. Então meus queridos torcedores, o seu Boneco era só correria, não marcava ninguém, cansamos de levar gols pelo lado esquerdo na nossa zaga, o cara nunca conseguiu fazer um desarme sequer, assim mesmo a torcida está com saudades do cara, que horror, eu não estou com saudades, por mim, ele pode ficar machucado o resto do ano.

Agora vem bomba, soube que o Claiton está apto para jogar, 100%, diz o Claiton que o Cargegiani está deixando ele de lado, não está dando chance pare ele, que estranho, quem não gostaria de ver o Claiton naquela meia cancha, no lugar do péssimo Chico, nossa, nosso meio de campo mudaria da água para vinho, foi o que aconteceu no Domingo contra o Botafogo, com a saída do maratonista Chico, o time começou a criar as jogadas sem comprometer o nosso sistema defensivo, isto quer dizer que com o Chico em campo, nós perdemos na criação, não na marcação, pois o próprio não marca ninguém, só fica correndo do lado do adversário, não desarma e quando está com a bola nos pés, demora um minuto para enguer a cabeça e quando ergue, dá aqueles chutões para os lados do campo, horrível.

Tem mais, quarta-feira após a grande vitória sobre os gaúchos, nosso jogadores caíram na gandaia, tudo bem, vencemos a partida, foi mais que merecido uma balada para eles, só espero que isso não venha a prejudicar o rendimento dentro de campo, o seu Maikon Leite pelo jeito sentiu a pancada, a Wood’s Bar fez mal para o cara (risos).

Sabem porque o time do Paraná está na me***? O breve passado de jogadores cachaceiros quebrou os caras, até os diretores caíam na festa, era um horror, deu no que deu, até hoje os caras estão lá, patinando na Série B.

Sabemos que os caras são humanos, necessitam de festas, precisam viver a vida, mas tudo tem o seu preço, os caras ganham bem para jogar bola, treinamento físico e psicológico, concentração e tudo mais, nada de cachaças e baladas, nesta hora o importante é o cara ter uma família junto dele, nada mais.

Por hoje é só, lamento aos defensores do seu Boneco e do Chico, minha intenção não era magoá-los, penso em prol do Atlético, só isso, é o Atlético acima de tudo, abaixo somente do nosso bom Deus.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…