29 set 2010 - 22h40

Carpegiani prega evolução

Mesmo com mais três pontos somados, o treinador do Atlético, Paulo César Carpegiani, acredita que o Furacão ainda precisa melhorar. Durante entrevista coletiva realizada após a vitória de 1 a 0 sobre o Vitória, ele falou sobre a escalação, os gols perdidos e a sequência do trabalho.

Confira os principais trechos da entrevista.

Escalação
“Nós pretendíamos definir o jogo no começo. Usamos uma escalação que usamos muito no decorrer do jogo, mas hoje decidimos, de uma maneira conjunta com nossos jogadores, começar com ela. Precisávamos ganhar o jogo e não podíamos deixar passar o tempo para agir”.

A partida
“No primeiro tempo criamos oportunidades e tivemos oportunidade de matar o jogo. No segundo tempo também tivemos chances incríveis. O Vitória não criou grandes chances. Teve a posse de bola, mas chegou pouco ao gol. Quando tirei o Maikon, eles arriscaram tudo e tiveram a posse de bola. O jogo foi aquela agonia, mas mais por defeito nosso”.

Gols perdidos
“Nós pecamos nas finalizações. Na parte coletiva quando vários jogadores não estão bem, a gente acaba caindo. Nós criamos, mas acabamos errando, chegamos sempre tarde. Eu ficaria preocupado se a gente não criasse e a equipe precisa crescer para que a gente possa almejar alguma coisa ali na frente”.

Evolução
“Acho que temos que melhorar bastante a parte técnica. Eu gostaria de ver uma equipe altamente técnica, porque, modestamente, eu sempre fui um jogador técnico. Eu lamento que em algumas situações a gente não facilite, não tenha o passe rápido, de um toque só. Eu gostaria muito que a nossa equipe jogasse o futebol que ela pode jogar. Tem alguns jogadores que sempre querem fazer o grande lance, a mesma jogada, mas nós temos conversado individualmente para melhorar sobre todos os aspectos e para aspirarmos aquele trofeuzinho lá na frente”.

Resultados
“Nós estamos vencendo, o que é mais importante. Dessa maneira temos como trabalhar mais tranquilos. Mas temos que melhorar se quisermos brigar por uma Libertadores e ainda mais para alcançar aquele algo a mais”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…