29 set 2010 - 22h40

Chico: “O empate nos deixaria longe do nosso objetivo”

O volante Chico foi o principal jogador de marcação no meio-campo atleticano. Ele, que normalmente tem a companhia de outro volante (Vitor ou Olberdam), atuou ao lado do meia Paulo Baier.

Ele falou sobre esse esquema. “A gente tira a lição que a equipe tem qualidade para marcar mesmo com só um volante. Em casa, a gente tem de impor o nosso ritmo. Sabíamos da dificuldade e do risco de jogar com um volante, mas o Carpegiani falou que é melhor começar com tudo do que esperar a equipe deles fazer um gol e depois correr atrás”.

Chico afirmou que se o Furacão não vencesse, praticamente daria adeus à qualquer chance de disputar a Taça Libertadores em 2011. “O empate hoje nos deixaria muito longe do nosso objetivo. Ele não interessava. Pela maratona de jogos, depois de fazer o primeiro gol, a gente tentou administrar. O segundo tempo não foi brilhante como o primeiro, mas ao meu ver não tivemos tantas dificuldades. Oportunidades claras eles não tiveram quase nenhuma”.

Por fim, o volante já falou sobre o próximo compromisso do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. “O Cruzeiro é uma grande equipe, mas nosso time também está num momento bom e tenho certeza que eles vão respeitar a gente do jeito que vamos respeitar eles. Dentro de casa, eles estão sendo muito fortes. A gente sabe que será uma decisão e temos que pôr isso na cabeça”.

“Todo mundo está pegando o espírito e está com o pensamento de chegar lá em cima. E para chegar lá em cima, a gente tem de passar pelo Cruzeiro”, finalizou o volante de 23 anos. O jogo contra a equipe mineira está marcado para 18h30 de sábado, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…