29 set 2010 - 22h40

Chico: “O empate nos deixaria longe do nosso objetivo”

O volante Chico foi o principal jogador de marcação no meio-campo atleticano. Ele, que normalmente tem a companhia de outro volante (Vitor ou Olberdam), atuou ao lado do meia Paulo Baier.

Ele falou sobre esse esquema. “A gente tira a lição que a equipe tem qualidade para marcar mesmo com só um volante. Em casa, a gente tem de impor o nosso ritmo. Sabíamos da dificuldade e do risco de jogar com um volante, mas o Carpegiani falou que é melhor começar com tudo do que esperar a equipe deles fazer um gol e depois correr atrás”.

Chico afirmou que se o Furacão não vencesse, praticamente daria adeus à qualquer chance de disputar a Taça Libertadores em 2011. “O empate hoje nos deixaria muito longe do nosso objetivo. Ele não interessava. Pela maratona de jogos, depois de fazer o primeiro gol, a gente tentou administrar. O segundo tempo não foi brilhante como o primeiro, mas ao meu ver não tivemos tantas dificuldades. Oportunidades claras eles não tiveram quase nenhuma”.

Por fim, o volante já falou sobre o próximo compromisso do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro. “O Cruzeiro é uma grande equipe, mas nosso time também está num momento bom e tenho certeza que eles vão respeitar a gente do jeito que vamos respeitar eles. Dentro de casa, eles estão sendo muito fortes. A gente sabe que será uma decisão e temos que pôr isso na cabeça”.

“Todo mundo está pegando o espírito e está com o pensamento de chegar lá em cima. E para chegar lá em cima, a gente tem de passar pelo Cruzeiro”, finalizou o volante de 23 anos. O jogo contra a equipe mineira está marcado para 18h30 de sábado, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…