É muito dinheiro jogado fora
Analisando profundamente os jogadores que por aqui se hospedaram durante as temporadas de 2009 e 2010, concluo que nosso top of mind centro treinamentos a cada ano vem deixando de ser centro de revelações e se tornando em balcão de negócios de empresários, haja vista que os últimos jogadores revelados com sucesso pelo Clube Atlético Paranaense foram Kleberson, Fernandinho, Jadson e Dagoberto, isto há tempos.
Olha que por aqui nos últimos cinco anos passaram centenas e centenas de projetos empresariais, pois somente em 2009 e 2010 foram testados aproximadamente 35 projetos de jogadores. São eles: Raul, Gerônimo, Lisa, Vanegas, Serna, Javier Toledo, Leandro, Netinho, Mithyuê, Bruno Costa, Fransérgio, Marcelo, Wallyson, Tartá, Gustavo Lazaretti, Thiago Santos, Choco, Eli Sabiá, Pimba, Renan, Kaio, Bruno Furlan, Alex Sandro, Patrick, Jean, Douglas Marques, Bruno Pires, Julio dos Santos, Lucas Sotero, Ederson, Pedro Oldoni, Alex Mineiro, Claiton, Alan Bahia, Rafael Moura, entre outros tantos.
Pois bem, onde quero chegar é simples e objetivo, será que o custo-benefício tem nos dado retorno? Quanto se gasta de salários mensais com cada um? Quantos benefícios recebem? Qual seria o custo para se manter estas apostas? Qual desses vingaram? Qual desses trouxeram benefícios ao clube? Qual desses engordaram os cofres rubro-negros? Quais receberam propostas? Quanto ganhamos com isso?
Acredito eu que não ganhamos nada, pois alguém sabe me informar o quanto o Clube Atlético Paranaense lucrou com as transferências de Nei para o (Inter), com o retorno de Wesley para o (Santos), com a ida de Valencia para o (Flu), de Danilo para o (Palmeiras), com a ida de Dagoberto para o (São Paulo), com o empréstimos de Ferreira ao Dallas, de Marcinho ao Al-Ahlí ou até mesmo com as dispensas inevitáveis, como no caso de Rafael Moura, Alex Mineiro etc?
E ainda tem Ocimar Bolicenho, Leandro Niehues e mais um monte de empresários que estão transformando o CLUBE ATLÉTICO DOS PARANENSES em balcão de negócios para a tristeza dos ATLETICANOS associados que pagam suas mensalidades em dia.
Reflexão:
Nenhum clube de futebol se fará rico pelo que ganha, mas sim pelo que poupa.
ATLÉTICO, orgulho de ser paranaense.