30 set 2010 - 19h56

Números demonstram melhora da defesa atleticana

Apesar do técnico Carpegiani estar mostrando um estilo ofensivo desde que assumiu o Furacão, foi a defesa o setor atleticano que mais mostrou evolução com a chegada do técnico.

Carpegiani assumiu o Atlético na 6ª rodada, com uma vitória de virada sobre o Botafogo por 3 a 2, na Baixada. Desde então, o Furacão jogou 21 partidas e sofreu igual número de gols, média de um por partida. Considerando apenas este período do campeonato, o Furacão teria a quarta melhor defesa, atrás de Internacional, Vasco e Cruzeiro.

Nas cinco primeiras rodadas do Brasileirão, o Furacão sofreu 12 gols, média de 2,4 gols por partida. A defesa do Furacão era a segunda pior da competição, melhor apenas que a defesa do Atlético-MG.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…