1 out 2010 - 19h34

Comemoração de Rhodolfo chama a atenção da imprensa

A torcida atleticana já conhecia o estilo Rhodolfo de comemorar gols desde o Campeonato Paranaense. Quando ele deu uma pirueta pela primeira vez, a Furacao.com batizou o movimento de “Facão do Guile”.

Mas o feito do zagueiro só se tornou conhecido mundialmente nesta semana, quando ele executou a comemoração depois de marcar um gol contra o Vitória. O alcance do Campeonato Brasileiro é muito maior e o lance foi visto em todos os cantos do mundo. As notícias circularam pela Internet e os veículos reproduziram as imagens do jogador atleticano.

O blog do jornal Marca, um dos principais da Espanha, destacou a comemoração de Rhodolfo, comparando-a às cambalhotas do mexicano Hugo Sánchez, artilheiro de Real Madrid e Atlético de Madrid.

O jornalista espanhol chegou a dizer que Rhodolfo deixou Sánchez em segundo plano, em sua comemoração no estilo “Matrix”.

Sorry, Asprilla

No El Espectador, da Colômbia, a comemoração de Rhodolfo foi comparada a um movimento de capoeira. O site do jornal só pisou na bola ao identificar o jogador como “atacante”.

O Mirror Football, da Inglaterra, chamou a comemoração de Rhodolfo de “brilhante” e disse que ele ensinou ao irlandês Robbie Keane como se comemora um gol em grande estilo – o atacante, que hoje defende o Tottenham Hotspur, costuma dar uma estrela em suas comemorações.

O blog inglês Off the Post também lembrou outros jogadores que costumam comemorar gols com saltos mortais: o congolês LuaLua, o colombiano Asprilla e o citado Robbie Keane. Depois, afirma que Rhodolfo superou a todos e deseja que o jogador volte a marcar mais gols – apesar de cometer um equívoco ao afirmar que ele só fez três gols em sua carreira.

O feito de Rhodolfo chegou também à Polônia. O site Sportfan pede aos seus leitores que não tentem repetir a arriscada manobra “contorcionista” de Rhodolfo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…