O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 out 2010 - 12h50

O jeito curitibano de ser

Moro em São Paulo há 2 anos e meio; estive a trabalho em Curitiba no início do mês de setembro e consegui ir pra Arena ver Atlético x Ceará.

Fui com mais 3 colegas de trabalho que estavam comigo e queriam conhecer a Arena: 2 paulistanos torcedores do Corinthians e um gaúcho torcedor do Grêmio (todos simpatizantes do Furacão).

Não preciso nem dizer que ficaram impressionados com o nosso estádio, os acessos, a variedade gastronômica, a beleza das torcedoras e das atendentes da boutique (como diria Milton Leite: meeeeu Deus!).

Agora, eles acharam que um ponto foi meio ‘esquisito’: a impaciência da nossa torcida. Acabou o primeiro tempo em 0x0; mas estava todo mundo correndo, o Ceará dando aquela retrancada… e tome uma sonooora vaia da torcida no apito do juiz.

Eles olharam pra mim e perguntaram:’Cara, o que é que foi?’

E eu respondi: ‘Aqui o pessoal pega no pé mesmo’.

Tanto os corinthianos como os gremistas falaram que numa situação assim num 0x0 de intervalo com um time teoricamente inferior, o pessoal fica meio que com um ‘burburinho’ na torcida, mas nunca uma vaia daquele tamanho.

E aí vale um ponto de reflexão para nós atleticanos, curitibanos e exigentes:
Será que precisamos criticar tanto enquanto o jogo está acontecendo ainda?

Será que na hora que a coisa está difícil não seria a hora de primeiro empurrar o time pra cima do adversário em vez de ficar ‘Raça! Raça!?’

Será que Edno, Cristian, Fahel, Jorge Henrique, Rodrigo Souto e tantos outros ‘queimados na Arena’, não sentiram essa dificuldade?

Está na mais do que na hora de apoiar esse time e deixar de lado esse jeito curitibano de ser (pelo menos dentro da Arena).

Parece brincadeira a minha sugestão, mas serve para nós:

Vamos vaiar primeiro o adversário?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…