O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 out 2010 - 12h50

O jeito curitibano de ser

Moro em São Paulo há 2 anos e meio; estive a trabalho em Curitiba no início do mês de setembro e consegui ir pra Arena ver Atlético x Ceará.

Fui com mais 3 colegas de trabalho que estavam comigo e queriam conhecer a Arena: 2 paulistanos torcedores do Corinthians e um gaúcho torcedor do Grêmio (todos simpatizantes do Furacão).

Não preciso nem dizer que ficaram impressionados com o nosso estádio, os acessos, a variedade gastronômica, a beleza das torcedoras e das atendentes da boutique (como diria Milton Leite: meeeeu Deus!).

Agora, eles acharam que um ponto foi meio ‘esquisito’: a impaciência da nossa torcida. Acabou o primeiro tempo em 0x0; mas estava todo mundo correndo, o Ceará dando aquela retrancada… e tome uma sonooora vaia da torcida no apito do juiz.

Eles olharam pra mim e perguntaram:’Cara, o que é que foi?’

E eu respondi: ‘Aqui o pessoal pega no pé mesmo’.

Tanto os corinthianos como os gremistas falaram que numa situação assim num 0x0 de intervalo com um time teoricamente inferior, o pessoal fica meio que com um ‘burburinho’ na torcida, mas nunca uma vaia daquele tamanho.

E aí vale um ponto de reflexão para nós atleticanos, curitibanos e exigentes:
Será que precisamos criticar tanto enquanto o jogo está acontecendo ainda?

Será que na hora que a coisa está difícil não seria a hora de primeiro empurrar o time pra cima do adversário em vez de ficar ‘Raça! Raça!?’

Será que Edno, Cristian, Fahel, Jorge Henrique, Rodrigo Souto e tantos outros ‘queimados na Arena’, não sentiram essa dificuldade?

Está na mais do que na hora de apoiar esse time e deixar de lado esse jeito curitibano de ser (pelo menos dentro da Arena).

Parece brincadeira a minha sugestão, mas serve para nós:

Vamos vaiar primeiro o adversário?



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…