O São Paulo e sua falta de desportividade
O São Paulo mostrou ao Brasil e ao mundo o quanto seus diretores são mau-caráter. Duvido que os demais grandes clubes do Brasil fariam uma proposta dessa para um técnico que está em um clube em ascenção no campeonato e em busca do G3 da Libertadores.
Não é a primeira vez que o São Paulo usa deste artifício contra o Atlético Paranaense. A primeira vez foi não aceitar o Atlético disputar a final da Libertadores de 2005 na Arena (Primeiro jogo da Final): M E D 0. Depois pegaram jogadores do Furacão e manipularam os mesmos a disputar judicialmente algum tipo de processo trabalhista. Agora, num pensamento ‘bizarro’ de seu comandante ‘Juvenal’,que tem ódio e inveja do Atlético Paranaense, contrata o técnico Carpegiane, roubando do Atlético a chance de ter um técnico vitorioso no final do Campeonato Brasileiro (Libertadores ou talvez até o título).
O São Paulo não contratou o Carpegiane pra arrumar o time, até porque existem técnicos muito mais preparados no futebol brasileiro. O chamamento e escolha do Carpegiane foi exatamente por uma única causa: ‘Desestruturar o Atlético’. E só não contratou alguns jogadores do Atlético porque não pode mais esse ano. Só que o tiro do São Paulo pode sair pela culatra. O Carpegiane demorou um pouco para ajustar o Atlético e perdeu alguns jogos de bobeira no começo de seu comando no Furacão. E agora ganhou jogos dentro da Arena e fora porque o Atlético possui grandes jogadores. Está completamente enganado que os bons resultados é fruto dos pensamentos do Carpegiane.Confesso que já não estava gostando desse técnico após umas declarações dizendo que só ficaria no Atlético até o final do ano, independente de título ou não, pois queria descansar em 2011, ou seja, é um técnico que não tem gana de vencedor. E isto pode ser extremamente prejudicial ao São Paulo, pois vai ter um técnico que vai dirigir a equipe apenas por DINHEIRO, nada mais do que isso. Pra ele e o São Paulo será assim: Deu certo , beleza! Se não deu certo, não sou eu que vou sair perdendo!. E bem feito pro São Paulo, pois o Carpegiane sai do Atlético, pelo menos, como amigo, e não inimigo, como o São Paulo quer.
O time paulista poderá se dar muito mal, pois vai enfrentar algumas pedreiras pela frente e podem escrever, vai rondar a zona de rebaixamento até o final do Campeonato, isto se não cair. Por outro lado, o Atlético Paranaense tem um time compacto, com jogadores inteligentes, fortes e capazes de prosseguirem no campeonato até com um técnico interino, pois estão com um só único pensamento: ‘Conquistar uma vaga na Libertadores de 2011 e quem sabe ganhar o título’. Ninguém pode duvidar disso. No futebol acontece de tudo. Ainda mais com um grande plantel como o do Atlético.
Com certeza, o técnico que dirigir o Atlético neste final de campeonato vai se dar bem e provavelmente vai ficar com aquilo que o Carpegiane trocou por um salário mais alto: A HONRA DE PODER CONQUISTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES OU QUEM SABE UM TÍTULO BRASILEIRO! ISTO, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO, NÃO TEM PREÇO! Então, diante de tudo o que aconteceu com Atlético, em relação ao Carpegiane eu só posso dizer: MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DO FURACÃO!