O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 out 2010 - 18h56

O São Paulo e sua falta de desportividade

O São Paulo mostrou ao Brasil e ao mundo o quanto seus diretores são mau-caráter. Duvido que os demais grandes clubes do Brasil fariam uma proposta dessa para um técnico que está em um clube em ascenção no campeonato e em busca do G3 da Libertadores.

Não é a primeira vez que o São Paulo usa deste artifício contra o Atlético Paranaense. A primeira vez foi não aceitar o Atlético disputar a final da Libertadores de 2005 na Arena (Primeiro jogo da Final): M E D 0. Depois pegaram jogadores do Furacão e manipularam os mesmos a disputar judicialmente algum tipo de processo trabalhista. Agora, num pensamento ‘bizarro’ de seu comandante ‘Juvenal’,que tem ódio e inveja do Atlético Paranaense, contrata o técnico Carpegiane, roubando do Atlético a chance de ter um técnico vitorioso no final do Campeonato Brasileiro (Libertadores ou talvez até o título).

O São Paulo não contratou o Carpegiane pra arrumar o time, até porque existem técnicos muito mais preparados no futebol brasileiro. O chamamento e escolha do Carpegiane foi exatamente por uma única causa: ‘Desestruturar o Atlético’. E só não contratou alguns jogadores do Atlético porque não pode mais esse ano. Só que o tiro do São Paulo pode sair pela culatra. O Carpegiane demorou um pouco para ajustar o Atlético e perdeu alguns jogos de bobeira no começo de seu comando no Furacão. E agora ganhou jogos dentro da Arena e fora porque o Atlético possui grandes jogadores. Está completamente enganado que os bons resultados é fruto dos pensamentos do Carpegiane.Confesso que já não estava gostando desse técnico após umas declarações dizendo que só ficaria no Atlético até o final do ano, independente de título ou não, pois queria descansar em 2011, ou seja, é um técnico que não tem gana de vencedor. E isto pode ser extremamente prejudicial ao São Paulo, pois vai ter um técnico que vai dirigir a equipe apenas por DINHEIRO, nada mais do que isso. Pra ele e o São Paulo será assim: Deu certo , beleza! Se não deu certo, não sou eu que vou sair perdendo!. E bem feito pro São Paulo, pois o Carpegiane sai do Atlético, pelo menos, como amigo, e não inimigo, como o São Paulo quer.

O time paulista poderá se dar muito mal, pois vai enfrentar algumas pedreiras pela frente e podem escrever, vai rondar a zona de rebaixamento até o final do Campeonato, isto se não cair. Por outro lado, o Atlético Paranaense tem um time compacto, com jogadores inteligentes, fortes e capazes de prosseguirem no campeonato até com um técnico interino, pois estão com um só único pensamento: ‘Conquistar uma vaga na Libertadores de 2011 e quem sabe ganhar o título’. Ninguém pode duvidar disso. No futebol acontece de tudo. Ainda mais com um grande plantel como o do Atlético.

Com certeza, o técnico que dirigir o Atlético neste final de campeonato vai se dar bem e provavelmente vai ficar com aquilo que o Carpegiane trocou por um salário mais alto: A HONRA DE PODER CONQUISTAR UMA VAGA NA LIBERTADORES OU QUEM SABE UM TÍTULO BRASILEIRO! ISTO, COM TODA A CERTEZA DO MUNDO, NÃO TEM PREÇO! Então, diante de tudo o que aconteceu com Atlético, em relação ao Carpegiane eu só posso dizer: MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DO FURACÃO!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…