4 out 2010 - 13h21

Sérgio Soares é o novo técnico do Furacão

O técnico Sérgio Soares é o novo comandante do Atlético. O treinador de 43 anos estava sem emprego após sair do Santo André, em setembro. Ele substitui Paulo César Carpegiani, que deixou o Rubro-Negro neste domingo para assumir o São Paulo.

O contrato de Sérgio com o clube é até o final do ano, com a opção de renovar. Ele será apresentado nesta terça-feira e estará na Arena da Baixada quarta-feira, quando o Furacão enfrenta o Vasco da Gama pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Soares já trabalhou também no Juventus da Rua Javari, no Grêmio Barueri (atual Prudente), na Ponte Preta e no São Caetano, além do Paraná Clube – time que deixou em setembro do ano passado alegando problemas particulares.

O técnico participou da conquista de três títulos, com destaque para a Copa do Brasil de 2004, pelo Santo André – ele era auxiliar de Péricles Chamusca. Na ocasião, após empate na capital paulista, o Ramalhão venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã completamente lotado. Outro trabalho de destaque foi o vice-campeonato paulista de 2010. O time dele perdeu na decisão para o Santos de Ganso, Neymar, Robinho e companhia.

Antes de ser treinador, Sérgio Soares foi meio-campo. Ele jogou por Santo André, Palmeiras, Juventus (SP), Etti Jundiaí, São José, Gama, Goiás e Guarani. O técnico assume o Furacão na quinta posição, seis pontos atrás do Cruzeiro, terceiro colocado e que hoje estaria classificado para a Taça Libertadores de 2011.

Confira a ficha do novo comandante atleticano:

Nome: Sérgio Soares da Silva
Data de nascimento: 11 de janeiro de 1967
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes em que jogou: Guarani, Goiás, Gama, São José, Etti Jundiaí, Juventus, Palmeiras e Santo André
Clubes que treinou: Santo André (2004-2005, 2007, 2008 e 2009-2010), Juventus (2006 e 2008), Grêmio Barueri (2006-2007), Ponte Preta (2008), São Caetano (2009) e Paraná Clube (2009).



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…