4 out 2010 - 13h21

Sérgio Soares é o novo técnico do Furacão

O técnico Sérgio Soares é o novo comandante do Atlético. O treinador de 43 anos estava sem emprego após sair do Santo André, em setembro. Ele substitui Paulo César Carpegiani, que deixou o Rubro-Negro neste domingo para assumir o São Paulo.

O contrato de Sérgio com o clube é até o final do ano, com a opção de renovar. Ele será apresentado nesta terça-feira e estará na Arena da Baixada quarta-feira, quando o Furacão enfrenta o Vasco da Gama pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sérgio Soares já trabalhou também no Juventus da Rua Javari, no Grêmio Barueri (atual Prudente), na Ponte Preta e no São Caetano, além do Paraná Clube – time que deixou em setembro do ano passado alegando problemas particulares.

O técnico participou da conquista de três títulos, com destaque para a Copa do Brasil de 2004, pelo Santo André – ele era auxiliar de Péricles Chamusca. Na ocasião, após empate na capital paulista, o Ramalhão venceu o Flamengo por 2 a 0, no Maracanã completamente lotado. Outro trabalho de destaque foi o vice-campeonato paulista de 2010. O time dele perdeu na decisão para o Santos de Ganso, Neymar, Robinho e companhia.

Antes de ser treinador, Sérgio Soares foi meio-campo. Ele jogou por Santo André, Palmeiras, Juventus (SP), Etti Jundiaí, São José, Gama, Goiás e Guarani. O técnico assume o Furacão na quinta posição, seis pontos atrás do Cruzeiro, terceiro colocado e que hoje estaria classificado para a Taça Libertadores de 2011.

Confira a ficha do novo comandante atleticano:

Nome: Sérgio Soares da Silva
Data de nascimento: 11 de janeiro de 1967
Local de nascimento: São Paulo (SP)
Clubes em que jogou: Guarani, Goiás, Gama, São José, Etti Jundiaí, Juventus, Palmeiras e Santo André
Clubes que treinou: Santo André (2004-2005, 2007, 2008 e 2009-2010), Juventus (2006 e 2008), Grêmio Barueri (2006-2007), Ponte Preta (2008), São Caetano (2009) e Paraná Clube (2009).



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…