5 out 2010 - 23h03

Camisa comemorativa marca os 150 jogos de Chico

O volante Chico é mais um jogador que entra para a história do Atlético Paranaense. No jogo contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas (MG), o atleta atingiu a marca de 150 jogos com a camisa do Furacão. Em comemoração a isso, o clube homenageou o jogador com os três uniformes oficiais com a numeração 150.

No Campeonato Brasileiro, Chico mantém uma boa regularidade. Das 27 rodadas, ele não jogou apenas três jogos. Ele é um dos pivôs da boa fase do sistema defensivo atleticano, que não leva gol há 250 minutos. O último gol que o Atlético levou foi contra o Botafogo, no dia 25 de setembro.

Chico agradeceu a homenagem entregue pelo gerente de futebol, Ocimar Bolicenho, e disse ter orgulho de jogar no Atlético. “Agradeço a todos aqui. É muito gratificante receber uma homenagem dessas. Vim da base e tenho orgulho e a honra de vestir a camisa do Atlético”.

Carreira

Formado nas categorias de base do Furacão e com apenas quatro anos de profissional, Chico estreou no dia 30 de setembro de 2006, contra o Iguaçu, de União da Vitória, em jogo válido pela Copa 100 anos. Seu primeiro gol ocorreu dois meses depois, em uma partida contra o Londrina.

Ao todo, o volante marcou 11 gols como profissional. O último foi marcado contra o Ceará, no dia 2 de setembro, na vitória por 2 a 1 na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…