5 out 2010 - 20h51

Sem Neto, João Carlos ganha nova chance no Furacão

O setor que mais exige confiança dos torcedores do Furacão está em boas mãos. O jovem goleiro João Carlos ganhará duas oportunidades de ouro vestindo a camisa atleticana. Com a convocação de Neto à Seleção Brasileira, o arqueiro irá defender a meta rubro-negra nas próximas rodadas, diante de Vasco e Santos.

O duelo contra o alvinegro carioca será a quarta partida de João Carlos como titular na temporada 2010. O goleiro de 22 anos esteve em campo nos jogos contra o Corinthians e Guarani, pelo Campeonato Brasileiro, e contra o Iraty, ainda pelo Paranaense.

“Estou muito feliz e vou procurar agarrar essa chance como se fosse única. Estou ansioso, mas também tranquilo pelo trabalho que venho desenvolvendo. Agora, é seguir com o trabalho forte”, disse o goleiro ao site oficial.

Carreira

Paranaense de Paranavaí, o goleiro de 1.90m começou a jogar futebol nas escolinhas do Atlético e não demorou a ser chamado para treinar no CT do Caju. Foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 pela primeira vez e, com ela, participou do Torneiro de Seleções em 2005, quando conquistou seu primeiro título com a camisa canarinha. Antes, ajudou na conquista do Campeonato Paranaense Juvenil de 2004 e dois anos depois, foi campeão da Copa Saprissa, Taça Belo Horizonte e Copa Sendai, todas em 2006.

No Atlético, João Carlos se destacou ao defender o time de Juniores na Copa São Paulo de 2007. Suas defesas colaboraram para a chegada do Furacão nas semifinais do torneio – ele foi o herói da classificação em três jogos mata-mata, na segunda fase, quartas de final e oitavas de final, defendendo cobranças nas disputas por pênaltis. Na competição, João Carlos defendeu cinco pênaltis decisivos.

Ano passado, ele foi promovido ao time profissional do Rubro-Negro. No entanto, nunca teve oportunidade para atuar no time titular. Por isso, o jovem arqueiro foi emprestado ao Ipatinga, de Minas Gerais, para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e do Brasileiro da Série B ano passado.

Com contrato até 10/03/2012 com o Furacão, João Carlos integrou em junho a equipe que se consagrou campeã da Taça Cidade de Londrina, derrotando o Corinthians no estádio do Café.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…