6 out 2010 - 17h06

Atlético conquista o Top of Mind pela 13ª vez

Em se tratando de clubes de futebol, o Atlético Paranaense é a marca mais lembrada entre os paranaenses. É o que indica a pesquisa Top of Mind 2010, promovida pela Revista Amanhã em parceria com o Instituto Bonilha. O CAP foi indicado como Destaque Serviço na categoria Time de Futebol do Paraná, com a lembrança de 36,8% dos paranaenses. Esta é a 11ª vez consecutiva que o clube conquista o Top of Mind, somando ainda 13 conquistas das 16 edições da premiação.

Comparado com o ano passado, o Atlético Paranaense teve crescimento de 2,6% no resultado final da pesquisa como o clube mais lembrado entre os paranaenses. Em 2009, o CAP obteve a lembrança de 34,2% dos entrevistados, contra 36,8% neste ano. Outro importante indicador da pesquisa é quanto à diferença de lembrança com o Coritiba, segundo colocado na pesquisa, que nesta edição recebeu 18,7% das indicações, ante 19,0% na última edição.

Segundo a pesquisa, o Atlético Paranaense foi o clube de futebol mais lembrado entre os paranaenses de todas as regiões e também de todas as faixas sociais. Em Curitiba, o clube teve a indicação de 45,2% dos entrevistados, contra 29,8% do Coritiba – a pesquisa ainda registrou lembranças para Paraná Clube, Londrina e Corinthians Paranaense. Na região metropolitana, a superioridade de lembrança do Rubro-Negro é ainda mais expressiva, com 59,4% da lembrança, contra 6,2% do clube alviverde. Entre as classes sociais, na faixa A/B o CAP teve 35,9% das indicações.

De acordo com o Diretor de Marketing do Atlético, Paulo Verardi, a premiação reflete o posicionamento da marca Atlético Paranaense como referência no cenário esportivo do Paraná e do país. “A sequência de premiações do Top of Mind mostra que o clube já está consolidado na memória do torcedor paranaense, chancelando a escala de crescimento da sua torcida nos últimos anos”, destaca.

Paixão como produto de marketing

Segundo Verardi, entre os responsáveis pela expressiva lembrança dos paranaenses na marca Atlético Paranaense estão as conquistas do clube dentro de campo, a infraestrutura, o modelo de gestão implementado pelo Atlético, além das campanhas de marketing para reforçar a marca Atlético Paranaense. Ele explica que entre os elementos utilizados nas campanhas de marketing está a paixão típica do torcedor atleticano. Recentemente, o clube lançou uma nova campanha de marketing: “Nossa força é a sua paixão”. A ação reforça o conceito da paixão do torcedor pelo Rubro-Negro, tema de outras campanhas nos últimos anos, como “Atlético Total, paixão cada vez maior”, “Atlético 3000 – Paixão Eterna”, além das campanhas “Atlético dos Paranaenses” e “Com você a Arena fica completa”.

“Outras ações de marketing e negócios, com destaque para o Plano Sócio Furacão, que conta com cerca de 20 mil associados, reforça o conceito de vanguarda e referência do Atlético Paranaense no cenário paranaense e nacional como um produto consolidado e hoje, mandatório, nos clubes de ponta”, destaca.

Recentemente, o Atlético lançou o Programa Agente Secreto, para estimular o uso de produtos oficiais e licenciados entre os torcedores, independente dos dias de jogos. Complementando as novas ações do marketing, o clube prepara outras novidades que serão lançadas ainda este ano: um novo portal na internet está sendo desenvolvido, possibilitando maior interatividade e mais conteúdo exclusivos sobre o clube; a recriação do mascote oficial do clube; o projeto do museu do Atlético, valorizando o passado e o presente do Atlético Paranaense; a constante interação e participação nas redes sociais, como twiter, facebook e Orkut; as novas modalidades de associação, oferecendo outras alternativas e benefícios aos torcedores que integram o quadro social do clube, e o lançamento da TV CAP, um novo conceito de TV por internet, com conteúdo exclusivo sobre o Atlético Paranaense.

“Todas essas estratégias de marketing desenvolvidas pelo Atlético Paranaense buscam proporcionar uma experiência com os atleticanos além dos 90 minutos de jogo, participando do dia a dia do torcedor. Ou seja, o objetivo é concentrar esforços para fazer do Atlético uma força única, alicerçada na paixão. Esse enriquecimento do Atlético em termos de marca deverá traduzir-se em novos negócios e maior poderio econômico para o clube, o que propiciará mais investimentos em futebol, o principal desejo do nosso apaixonado torcedor”, conclui o Diretor de Marketing do Atlético, Paulo Verardi.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…