6 out 2010 - 11h02

Curso de Jornalismo Esportivo tem mais um edição em Curitiba

Nos meses de novembro e dezembro será realizada na Universidade Positivo mais uma edição do Curso Aplicado de Jornalismo Esportivo. Serão quatro finais de semana, com aulas nas sextas-feiras à noite e sábados pela manhã. No total, 32 horas/aula com as presenças de seis jornalistas graduados e com larga experiência no mercado paranaense. O curso é direcionado a acadêmicos de comunicação social e outras áreas de ciências humanas ou simples interessados em jornalismo esportivo. Trata-se de um mercado ainda em expansão. Todas as emissoras de tevê aberta, rádios, jornais e sites destinam um amplo espaço em suas programações para o esporte, em especial o futebol.

O objetivo é apresentar um retrato desse mercado e os métodos de trabalho nos diversos veículos de comunicação, além de dar subsídios para que os profissionais cheguem ao mercado de trabalho melhor preparados.

Os temas tratados estão divididos em oito módulos:

1- História e noções do jornalismo esportivo;
2- Ética: não saia de casa sem ela;
3- Esporte na TV: Imagem não é tudo;
4- Esporte em jornal e revista: Fugindo das normas;
5- Esporte em rádio: Novos e velhos conceitos;
6- Assessoria e marketing: Fazendo o meio-campo;
7- Esporte na Internet: blogosfera e “notíciosfera”;
8- O mercado de mídia no Paraná.

O curso, com aulas teórico-explicativas, é ministrado pelos seguintes jornalistas: Carlos Henrique Bório (editor de esportes do Estado do Paraná), Cristian Toledo (RIC TV, O Estado do Paraná e Rádio Banda B), Marcelo Dias Lopes (RPC-TV), Joyce Carvalho (O Estado do Paraná e Rádio Transamérica), Irapitan Costa (Tribuna e Transamérica) e Leonardo Mendes Júnior (editor da revista ESPN).

Serviço

Vagas: 40
Inscrições: até o dia 5 de novembro, data de início do curso
Valores: R$ 600 para profissionais e R$ 360 para alunos Positivo.
Informações: no site http://extensao.up.com.br ou pelo telefone (41) 3317-3297



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…