7 out 2010 - 0h05

Atlético peca na individualidade

O Atlético não jogou bem e ficou só em um empate por 0 a 0 contra o Vasco, na Arena da Baixada, na estreia do treinador Sérgio Soares. Com o tropeço, o Furacão viu a distância pra o G3 aumentar e outras equipes se aproximarem na briga pela vaga na Libertadores da América.

Sem três das quatro peças ofensivas que atuaram nas últimas partidas – Guerrón, Bruno Mineiro e Branquinho – o Atlético demorou para se organizar em campo. Durante toda a primeira etapa, Paulo Baier jogou próximo de Federico Nieto, com Maikon Leite e Ivan González atacando pelas pontas. Sem inspiração, o Furacão teve apenas uma chance na primeira etapa, mas a cabeçada de Nieto passou à direita do gol de Fernando.

O segundo tempo começou com um Atlético mais ofensivo mas nem por isso eficiente. Na base do abafa, o Rubro-Negro pressionou mas esbarrava nas más jornadas de seu quarteto ofensivo. Sem apoio pelas laterais, o Furacão só conseguia criar oportunidades nas bolas alçadas na área.

Com a qualidade faltando no ataque, coube ao zagueiro Rhodolfo tentar o gol na frente. E as duas melhores chances saíram do pé do defensor: na primeira, ele saiu tabelando da defesa e chutou no canto, mas Fernando Prass defendeu; na segunda, já aos 48 do segundo tempo, o cruzamento feito pelo lado esquerdo encontrou Nieto que, livre, próximo da marca do pênalti, cabeceou para fora.

O Atlético volta a campo no sábado, na Vila Belmiro, contra o Santos.

%ficha=798%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…