7 out 2010 - 16h00

Furacão tem quatro desfalques para sábado

O técnico do Furacão, Sérgio Soares, tem quatro desfalques confirmados e duas dúvidas para encarar o Santos, às 18h30 de sábado, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Neto segue com a Seleção Brasileira e o meia-atacante Guerrón, com a equatoriana. Eles, que já não atuaram no empate com o Vasco, voltam ao time contra o Goiás, no outro fim de semana. Também é desfalque o volante Vitor, vetado pelo Departamento Médico rubro-negro.

Além deles, o atacante Maikon Leite não pode atuar diante do Peixe por ter recebido o terceiro cartão amarelo na quarta-feira e por um cláusula no contrato que o impede de enfrentar a equipe paulista.

O meia Branquinho sentiu dores na panturrilha e não jogou contra o Vasco. Ele será reavaliado e ainda é dúvida para sábado. Outro que pode ser desfalque é o capitão Paulo Baier. Pela sequência de partidas, Sérgio Soares falou que o meia pode ser poupado.

“Se houver a necessidade, sim. O Paulo correu muito hoje (na quarta-feira) e nós temos um jogo daqui a três dias. Vamos ver como ele evolui na recuperação, até porque é um atleta que tem um pouco mais de idade. Então, a recuperação dele é um pouco mais lenta. Se ele não estiver recuperado para o jogo de sábado, com certeza será poupado porque nós precisamos do Paulo 100%”.

Por outro lado, o treinador conta com o atacante Bruno Mineiro, que cumpriu suspensão e pode voltar ao time. Por fim, Sérgio explicou o que o Furacão precisa fazer para conquistar os três pontos no litoral paulista. “Nós vamos jogar com um adversário que vai jogar. Dentro da Vila, o Santos joga. Vai ser diferente do jogo truncado (como foi com o Vasco) e nós podemos aproveitar a velocidade dos nossos jogadores para podermos surpreender dentro da Vila Belmiro”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…