O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 out 2010 - 22h33

Uma fria análise – Fernando Gomes

Ontem no empate com o Vasco, ficaram evidentes os defeitos da equipe, que somente cegos para não verem:

1) Algumas das contratações em bloco feitas foram assim realizadas sem que houvesse um mínimo critério técnico – a) Ivan González – jogador ingenuo, fraco tecnicamente, não consegue desenvolver uma jogada, sem explosão física, sem drible, enfim um grande m o engodo.

b) Maikon Leite – jogador atabalhoado, tem dificuldades de domínio de bola, corre sem objetivade e apenas velocidade as vezes o ajuda, no mais, apanha da bola o jogo inteiro.

c) Nieto – alto, corpo atlético, mas lento, pouca movimentação, pouca habilidade e no que seria e deveria ser o ponto forte, a cabeçada, uma negação.

Algumas observações importantes: a) vivemos de Branquinho, sem ele acaba a criação, pois se movimenta, carrega a bola com velocidade como poucos e tem drible fácil, só nao aparece quando bem e muito bem marcado ou não quer jogo. b) Paulo Baier – não tem mais a idade para apostar corrida com zagueiros e ontem em um lance, tivesse ainda a explosão de um menino, teria feito o nosso gol, e ainda assim se recuperou numa jogada perigosa. c) Rhodolfo, esse o maior jogador das ultimas partidas, defende, se antecipa, cabeceia, se coloca bem, e vai a área adversária e sempre traz perigo. O lance em que cruzou a bola para Nieto, foi maravilhoso e isso com o pé que nao é o bom. É futuro zagueiro de seleção. d) Manoel, sem sobressaltos, até porque o Vasco não quis jogo. Os alas, se não foram decisivos, não comprometeram. e) Deivid e Chico foram perfeitos na marcaçao.

Daí pra frente um festival de horrores que se completou com Thiago Santos e Marcelo, que não podem integrar o elenco, pois são jogadores de baixíssimo nível.

Ontem até poderia ter se pensado em Netinho no banco como opção para o meio, pois estávamos mal no setor de criação e mesmo no abafa do segundo tempo, podiamos ter liquidado, não fosse a falta de qualidade do ataque.

Finalizando, como pode gente da crônica esportiva que diz saber de futebol e deveriam depois de anos comentando terem as avaliaçoes que fazem, sendo exemplo disso o Sr. Fernando Gomes da Transamérica, que não entende absolutamente de nada em critério técnico. Se baseia às vezes e quase sempre em uma partida para divulgar um jogador como craque. Senhor Fernando, repense a sua vida e volte a fazer o que fazia, mas deixe a crônica esportiva, pois é lamentável sua análise sobre os jogos, não só coletivo, como individual.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…