Atlético contrata quatro jovens jogadores
O Atlético acertou a contratação de quatro jovens jogadores nesta semana. São eles: o zagueiro Raul, o volante Mateus, o meia atacante Jailton e o atacante Igor.
Segundo o blog da jornalista Nadja Mauad, o gerente de futebol atleticano, Ocimar Bolicenho, afirmou que os atletas não serão aproveitados imediatamente e que a intenção do clube é fazer uma observação durante esses meses para que eles possam atuar a partir do próximo ano. Mesmo assim é possível que eles sejam apresentados à imprensa nos próximos dias.
Dos quatro, Raul é o que assinou contrato mais curto: apenas três meses. Ele veio emprestado pelo Clube do Remo e é o único que já teve seu contrato registrado na CBF. Os outros três assinarão nos próximos dias contratos mais longos com o Atlético.
Conheça um pouco mais sobre os quatro possíveis reforços atleticanos para a próxima temporada:
Raul
Raul é paraense de Belém, tem 20 anos e mede 1,85 m. O zagueiro foi um dos destaques do último Campeonato Paraense, recebendo o tradicional Troféu Camisa 13, do Diário do Pará, como um dos melhores zagueiros do campeonato. Atlético-GO e Sport tentaram a contratação do jogador. Virá por empréstimo até o fim do ano, com possibilidade de contratação ao término deste período de observação.
Mateus
Mateus é volante, tem 20 anos, mede 1,83 m e vem do Cruzeiro. Atuou nos principais campeonatos de base do Brasil com a camisa cruzeirense, mas teve seu espaço limitado nesta temporada devido ao grande número de volantes no elenco. Em janeiro, foi anunciado pelo América-RJ para a disputa do Campeonato Carioca. Porém, poucos dias depois, retornou ao Cruzeiro alegando motivos pessoais.
Jailton
Jailton é meia-atacante, tem 21 anos e seu último clube foi a Campinense. Após três meses de atraso de salário, Jailton conseguiu na Justiça seus direitos federativos e se desvinculou do clube paraibano. O meia-atacante é assessorado pela empresa Gênio Esporte, a mesma que cuida da carreira do ex-técnico do Internacional e da seleção uruguaia, Jorge Fossati.
Igor
Igor é atacante, fluminense de Campos dos Goytacazes, tem 22 anos, mede 1,76 m e seu último clube foi o Sevilla Atlético, filial do tradicional clube espanhol Sevilla e que disputa a segunda divisão espanhola. Dentre os quatro reforços anunciados pelo Furacão, Igor é o que teve maior destaque na carreira até o momento. Revelado pelo Corinthians, foi emprestado à Juventude e Adap antes de ir para Espanha. Lá, foi emprestado também para o Belenenses, de Portugal.
Em 2005, foi titular da Seleção Brasileira no Mundial sub-17 disputado no Peru. O Brasil perdeu a final para o México e ficou com o vice-campeonato. Igor foi vice-artilheiro do torneio, com quatro gols. Naquele time, Igor teve a companhia de Denílson (Arsenal-ING), Anderson (Manchester United-ING), Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE) e Marcelo (Real Madri-ESP). Outros integrantes daquele grupo foram o ex-atleticano Roberto, hoje no Grêmio Prudente, e o goleiro atleticano João Carlos, reserva de Neto.