Ataque! Que ataque?
Todos sabem que hoje a nossa maior dor de cabeça é o pessoal do ataque. São vários jogos em que a vitória só ocorreu graças aos meias do clube e de zagueiros. Pois os nossos atacantes ficam a ver navios a todo instante. Prova disso foi o jogo contra o Botafogo, Cruzeiro e Vasco, onde perderam gols imperdíveis.
E mesmo todo o Clube sabendo desta dificuldade aparente do ataque em marcar gols, não se contratou nenhum atacante matador para este final de temporada. Trouxeram o Nieto, mas não estão aproveitando, ou melhor, dizendo não foi aproveitado pelo Carpegiani que já foi tarde demais. Quem sabe agora com o Sérgio Soares ele tenha mais chances e comece a mostrar o futebol que nos foi divulgado. Os demais atacantes estão em divida com a gente.
Outro jogador que eu vejo que não está sendo bem aproveitado é o paraguaio Ivan Gonzáles, que fez uma boa partida contra o chara mineiro e se não fosse ele nós também não sairíamos vitoriosos deste confronto, que por sinal não é atacante é meia.
Portanto já que não podemos mais investir e sim tirar água de pedra daqui para frente e não querendo ensinar padre a rezar missa. Que daqui para frente o Sérgio Soares garimpe nos meios desta nossa prateleira que está no CT do Caju, jogadores que possam suprir esta falta de gols no ataque. Uma sugestão eu já disse. Nieto e Ivan Gonzáles para começar. E quem tinha Dinei no estaleiro e que hoje está emprestado para o Palmeiras. Pode ser que tenha mais algum por lá que seguramente possa vir ser um titular neste ataque junto com os gringos.