9 out 2010 - 20h33

Atlético perde para o Santos na Vila

O Atlético foi derrotado na noite deste sábado para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Em uma partida aberta onde as duas equipes tiveram chances de vencer, o placar acabou sendo favorável para o time santista.

Apesar da chuva, o primeiro tempo na Vila Belmiro foi um dos mais movimentados do Atlético na competição. Desde o apito inicial do árbitro carioca os dois times tiveram boas chances para abrir o marcador e os dois goleiros tiveram bastante trabalho.

A partir dos 20 minutos, o jogo pegou fogo e a partida ficou mais aberta. Aos 24, Roberto Brum chutou de fora da área, a bola desviou em Manoel e, em uma defesa no seu contrapé, o goleiro João Carlos colocou para escanteio. No lance posterior foi a vez de Branquinho chutar de fora da área e exigir boa defesa do goleiro Rafael.

O goleiro atleticano voltou a trabalhar em mais duas oportunidades. Aos 27 minutos, João Carlos fez um milagre em chute de Neymar, já que sua visão estava encoberta, tirando a bola com o pé direito. No lance seguinte, Neymar apareceu na frente da área sozinho e colocou por cima da meta do arqueiro atleticano, que se esticou e fez mais uma ótima defesa.

No contra veneno, Branquinho teve mais uma boa chance para o Atlético chutando de fora da área, com o goleiro santista colocando mais uma vez a bola para escanteio.

Cada time teve mais uma chance de abrir o marcador ainda no final do primeiro tempo. Pelo Atlético, Federico Nieto tentou cabecear a bola praticamente no chão e, pelo lado do Santos, Alan Patrick bateu de chapa, mas a bola saiu pelo lado direito da trave de João Carlos.

Dois gols em três minutos

O jogo voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo e o Santos teve aos dois minutos a primeira grande chance de abrir o placar. Em falta cobrada por Neymar, Roberto Brum cabeceou para fora em saída em falso do goleiro João Carlos.

Aos oito minutos um lance polêmico a favor do Atlético: Ivan González foi lançado por Paulo Baier, se livrou do zagueiro e foi aterrado dentro da área, mas o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva mandou a jogada seguir, ignorando o lance.

Logo em seguida, o técnico santista Marcelo Martelotte fez a primeira substituição, colocando Maranhão no lugar de Pará. O novo lateral fez tabela com Neymar e bateu cruzado para abrir o marcador. Aos 19 minutos, Paulinho fez pênalti em Neymar e Zé Eduardo bateu e ampliou para o Santos.

O técnico Sérgio Soares tentou mexer no time, mas sem nenhum sucesso. Thiago Santos entrou no lugar de Paulo Baier e Netinho substituiu Federico Nieto, que pouco fez durante o jogo. No final da partida, aos 41 minutos, o volante Claiton voltou a vestir a camisa atleticana no lugar de Olberdam.

Agora o Atlético tem a semana toda para trabalhar para o jogo do próximo sábado, contra o Goiás, na Arena da Baixada.

%ficha=799%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…