O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2010 - 16h51

Qualidade ou economia?

Seria praga Carpegianística? Ou uma maldição do Alex Mineiro? Fico com a última hipótese. A situação na posição ocupada com tanta maestria por ele passa por um inferno astral ‘daqueles’. Um termômetro dessa péssima fase foi ver, no último sábado, a torcida feliz com a entrada do sempre contestado Netinho. E muitos podem não concordar, mas o seu futebol não foi nenhum pouco inferior ao dos gringos. Nieto é a reencarnação de Pedro Oldoni, o que passa longe de ser louvável; Ivan González sempre mostrando insegurança nas jogadas; e o ausente Guerrón ainda não mostrou porque vale tanto.

Falando em dinheiro, o mal crônico da Gestão do Atlético é sempre optar pela economia. Sabemos que não temos o dinheiro de clubes como o Corinthians ou São Paulo, mas poderia se otimizar o dinheiro gasto. Deixaram de trazer o Montillo, que por sinal está em ótima fase no Cruzeiro, alegando alto custo e optando – se pelo trio Latino. O mesmo aconteceu com o Washington, muitos defendiam a contratação, porém outra vez o econômico falou mais alto. Será que vale mesmo a pena trazer três ‘mais ou menos’ pelo preço de um que seria realmente útil?

Ah, e por falar em Coração Valente que saudades de um atacante matador! O time vice – campeão em 2004 não era melhor do que esse que temos em 2010, pelo contrário, do meio de campo para trás o time de hoje tem muito mais qualidade que aquele. A diferença é pura e simplesmente o ataque em extinção este ano. Se perdermos a vaga da Libertadores (infelizmente bastante provável nesta altura), a culpa não vai ser da Conmebol ou da CBF, nem tampouco deste ou daquele jogador, mas sim da falta de planejamento para contratações mais eficazes e necessárias de gente realmente em boa fase, com algo a mostrar e a acrescentar ao grupo. Vejo que se não for assim, melhor seria ficarmos com os meninos das categorias de base, alguns presenças constantes na Seleção Brasileira de suas respectivas idades, estes concerteza fariam de tudo para mostrar ‘com garra e com raça’, a responsabilidade e paixão de vestir a camisa atleticana.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…