15 out 2010 - 22h19

Mais uma decisão

Já virou um clichê. Em tempo de Campeonato Brasileiro de pontos corridos, todo jogo é uma decisão. A mídia não se cansa de bater nesta tecla. O primeiro jogo vale tanto quanto o último.

Ainda que matematicamente a tese seja verdadeira, não há como negar que o clima que envolve os últimos jogos é muito mais decisivo. As equipes já sabem por quais objetivos estão lutando, as combinações de resultados são mais previsíveis e a sensação de proximidade do fim mudam o panorama dos jogos.

É nesse espírito que Atlético e Goiás entrarão em campo no início da noite deste sábado, na Arena da Baixada. Depois de dois meses, a torcida terá oportunidade de ir a um jogo em casa no final de semana. Só nós sabemos por que não ficamos em casa!

Quando o capitão Paulo Baier entrar em campo, de mãos dadas com futuros grandes atleticanos, ele estará levando a campo a esperança de uma nação. Ao seu lado, mais dez guerreiros escolhidos por Sérgio Soares para levar adiante o sonho da Libertadores 2011.

Neto voltará a cantar o hino nacional vestindo o manto sagrado de Caju, depois da inesquecível experiência que o Atlético lhe proporcinou de ir à Seleção. Certamente ele saberá retribuir com defesas e passar a segurança necessária a um time que precisa da vitória custe o que custar.

A responsabilidade maior neste jogo, porém, será fazer gols. Eles andam escassos pelo lado da Baixada. É o momento de Guerrón, Maikon Leite, Branquinho e Paulo Baier assumirem o encargo. Partir em busca do gol com confiança, inteligência e sem desperdiçar as oportunidades.

Ao lado deles, não há dúvidas de que milhares de gargantas serão testadas aos seus limites. Será a força e o apoio dos rubro-negros que têm a abençoada oportunidade de ir à Baixada para representar os muito outros que não poderão lá estar. Mas estarão todos juntos, ligados de um modo ou de outro, a partir das 18h30 deste sábado, em mais uma decisão para o Atlético neste Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro – (16/10/10) – Atlético x Goiás
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Carlos Eugenio Simon (RS).

ATLÉTICO: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Guerrón. T: Sérgio Soares.

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Marcão e Rafael Tolói; Douglas, Wellington Monteiro, Amaral, Carlos Alberto e Júnior; Felipe e Rafael Moura. T: Jorginho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…