15 out 2010 - 22h19

Mais uma decisão

Já virou um clichê. Em tempo de Campeonato Brasileiro de pontos corridos, todo jogo é uma decisão. A mídia não se cansa de bater nesta tecla. O primeiro jogo vale tanto quanto o último.

Ainda que matematicamente a tese seja verdadeira, não há como negar que o clima que envolve os últimos jogos é muito mais decisivo. As equipes já sabem por quais objetivos estão lutando, as combinações de resultados são mais previsíveis e a sensação de proximidade do fim mudam o panorama dos jogos.

É nesse espírito que Atlético e Goiás entrarão em campo no início da noite deste sábado, na Arena da Baixada. Depois de dois meses, a torcida terá oportunidade de ir a um jogo em casa no final de semana. Só nós sabemos por que não ficamos em casa!

Quando o capitão Paulo Baier entrar em campo, de mãos dadas com futuros grandes atleticanos, ele estará levando a campo a esperança de uma nação. Ao seu lado, mais dez guerreiros escolhidos por Sérgio Soares para levar adiante o sonho da Libertadores 2011.

Neto voltará a cantar o hino nacional vestindo o manto sagrado de Caju, depois da inesquecível experiência que o Atlético lhe proporcinou de ir à Seleção. Certamente ele saberá retribuir com defesas e passar a segurança necessária a um time que precisa da vitória custe o que custar.

A responsabilidade maior neste jogo, porém, será fazer gols. Eles andam escassos pelo lado da Baixada. É o momento de Guerrón, Maikon Leite, Branquinho e Paulo Baier assumirem o encargo. Partir em busca do gol com confiança, inteligência e sem desperdiçar as oportunidades.

Ao lado deles, não há dúvidas de que milhares de gargantas serão testadas aos seus limites. Será a força e o apoio dos rubro-negros que têm a abençoada oportunidade de ir à Baixada para representar os muito outros que não poderão lá estar. Mas estarão todos juntos, ligados de um modo ou de outro, a partir das 18h30 deste sábado, em mais uma decisão para o Atlético neste Campeonato Brasileiro.

Campeonato Brasileiro – (16/10/10) – Atlético x Goiás
L: Arena da Baixada; H: 18h30; A: Carlos Eugenio Simon (RS).

ATLÉTICO: Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vitor, Paulo Baier e Branquinho; Maikon Leite e Guerrón. T: Sérgio Soares.

GOIÁS: Harlei; Valmir Lucas, Marcão e Rafael Tolói; Douglas, Wellington Monteiro, Amaral, Carlos Alberto e Júnior; Felipe e Rafael Moura. T: Jorginho.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…