16 out 2010 - 21h01

Furacão vence e segue rumo à Libertadores

O Atlético reencontrou-se com o gol e com a vitória neste sábado. O time comandado por Sérgio Soares venceu o Goiás, pelo placar de 2 a 1, e segue vivo no sonho de uma vaga na Libertadores de 2011. Branquinho e González marcaram para o Furacão, com o ex-atacante atleticano Rafael Moura descontando para o time alviverde.

Querendo logo encerrar o incomodo jejum de três jogos sem marcar, o Atlético partiu para cima do Goiás e abriu o placar logo aos quatro minutos. Rhodolfo antecipou bem no desarme, sobrando a bola com Chico. O volante desceu em velocidade e tocou para Branquinho, que da entrada da área fuzilou para a meta de Harlei, mandando a bola no canto esquerdo. Após a vantagem conquistada, o Furacão administrou o resultado, tentando ameaçar apenas em bolas levantadas na área, como no quase gol olímpico de Paulo Baier e na cabeçada de Rhodolfo. Já o time esmeraldino pouco produziu durante a etapa inicial e não ameaçou a meta defendida por Neto.

O segundo tempo começou com o Atlético ditando o ritmo da partida, porém a falta de um homem de área prejudicou na hora de transformar o domínio em oportunidades de gol. Aos 20 minutos Claiton entrou no lugar de Paulo Baier. Quatro minutos depois o meia fez a jogada do segundo gol atleticano, marcado por Ivan González, de cabeça. Com o gol e sem jogadores de frente, o Atlético foi recuando aos poucos, dando espaço para o time goiano. O gol de honra dos visitantes saiu aos 36 minutos, quando Marcelo Costa levantou a bola na área e Rafael Moura fez de cabeça. O Furacão ainda tentou marcar mais um na jogada de Guerrón, em que González não alcançou a bola para completar o lance. No último minuto de jogo o time esmeraldino quase empatou em cobrança de falta batida por Felipe.

Agora o Atlético encara o Fluminense na próxima rodada, domingo, às 16 horas, jogando novamente na Arena da Baixada. O jogo é fundamental, pois o time tricolor é concorrente direto à vaga na próxima Libertadores da América.

%ficha=800%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…