16 out 2010 - 21h01

Furacão vence e segue rumo à Libertadores

O Atlético reencontrou-se com o gol e com a vitória neste sábado. O time comandado por Sérgio Soares venceu o Goiás, pelo placar de 2 a 1, e segue vivo no sonho de uma vaga na Libertadores de 2011. Branquinho e González marcaram para o Furacão, com o ex-atacante atleticano Rafael Moura descontando para o time alviverde.

Querendo logo encerrar o incomodo jejum de três jogos sem marcar, o Atlético partiu para cima do Goiás e abriu o placar logo aos quatro minutos. Rhodolfo antecipou bem no desarme, sobrando a bola com Chico. O volante desceu em velocidade e tocou para Branquinho, que da entrada da área fuzilou para a meta de Harlei, mandando a bola no canto esquerdo. Após a vantagem conquistada, o Furacão administrou o resultado, tentando ameaçar apenas em bolas levantadas na área, como no quase gol olímpico de Paulo Baier e na cabeçada de Rhodolfo. Já o time esmeraldino pouco produziu durante a etapa inicial e não ameaçou a meta defendida por Neto.

O segundo tempo começou com o Atlético ditando o ritmo da partida, porém a falta de um homem de área prejudicou na hora de transformar o domínio em oportunidades de gol. Aos 20 minutos Claiton entrou no lugar de Paulo Baier. Quatro minutos depois o meia fez a jogada do segundo gol atleticano, marcado por Ivan González, de cabeça. Com o gol e sem jogadores de frente, o Atlético foi recuando aos poucos, dando espaço para o time goiano. O gol de honra dos visitantes saiu aos 36 minutos, quando Marcelo Costa levantou a bola na área e Rafael Moura fez de cabeça. O Furacão ainda tentou marcar mais um na jogada de Guerrón, em que González não alcançou a bola para completar o lance. No último minuto de jogo o time esmeraldino quase empatou em cobrança de falta batida por Felipe.

Agora o Atlético encara o Fluminense na próxima rodada, domingo, às 16 horas, jogando novamente na Arena da Baixada. O jogo é fundamental, pois o time tricolor é concorrente direto à vaga na próxima Libertadores da América.

%ficha=800%



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…