18 out 2010 - 23h08

Comissão acompanha visita técnica à Arena

Acompanhados pelo prefeito em exercício, João Claudio Derosso, os vereadores da Comissão da Copa FIFA 2014, estiveram em visita na Arena, estádio oficialmente indicado para a Copa do Mundo no Brasil.

Os vereadores Mario Celso Cunha, presidente, Pedro Paulo, relator e os membros da Comissão, Valdemir Soares e Omar Sabbag Filho, foram acompanhar a visita oficial do representante do Comitê Nacional da Copa, arquiteto Carlos de La Corte, que estava junto com os seus assessores, membros da Arena Consultoria Projeto Viabilidade, que são Izabela Hasek, Thiago Pelakauskas, Fábio Carvalho e João Caetano, este último será o representante do Comitê Nacional, setor de acompanhamento e projetos de estádios, na cidade de Curitiba. Ele inclusive já está residindo em nossa capital.

Também estiveram na delegação o Secretário Estadual da Copa, Algaci Túlio, o Gestor da Copa em Curitiba, Luiz de Carvalho, as engenheiras do IPPUC, Susana Lins da Costa e Zelinda do Rosário, além do arquiteto Carlos Arcos e do engenheiro Flávio Vaz Teixeira, ambos representando o Clube Atlético Paranaense.

Os membros do Comitê Nacional, que também representam a FIFA, estiveram verificando o novo setor de arquibancadas da Madre Maria dos Anjos e seguiram para a sede administrativa, onde foram feitos levantamentos de todos os projetos. Os visitantes fizeram ajustes e tomaram conhecimento de todo o cronograma, em reunião técnica, incluindo a presença do tenente Simão, do Corpo de Bombeiros. A presença de um integrante do Corpo de Bombeiros se faz necessária para acompanhamento do setor de segurança, na prevenção de incêndios e tumultos.

Nenhum membro do Comitê Nacional quis se pronunciar sobre a visita, apenas informando que trata-se de uma avaliação técnica dos projetos do estádio e do acompanhamento do cronograma de obras.

Fonte: Assessoria de imprensa do Vereador Mário Celso Cunha



Últimas Notícias

Ao Sol e à Sombra

Gol de Matosas

É verdadeiramente impossível descrever o que se sente na primeira vez em que se entra em um estádio de futebol lotado, sobretudo quando se vive…

Brasileiro

Derrota em Porto Alegre

O Furacão fez boa partida, principalmente na primeira etapa, mas não reverteu em gols as chances e sofreu o castigo fatal aos 31 da etapa…