Pontos para se pensar para 2011
Bem, uma grande campanha até aqui… méritos, sorte, apenas um bom momento? Enfim…
Ainda até acredito no título, há chances matemáticas, tenho esperancas. O time tem suas falhas, teve suas sortes, mas que grande time não tem? Ainda mais em um campeonato longo como o Brasileiro. Vamos ver o que ainda vai acontecer, temos alguns importantes jogos pela frente, adversários diretos, então neste momento temos que mostrar quem somos e o que queremos.
Após anos e anos e com a ‘paradinha’ para a Copa do Mundo, tivemos tempo para acertar o time e fora o batalhão que chegou no C.T , que após alguns anos, até que rendeu algo, bons nomes como Maikon Leite, Guerrón, Ivan G., não mais aqueles jogadores escolhidos por nomes ou dvd.
Primeiro detalhe: por que não investimos em jogadores no começo do ano, montamos um time bom e fazemos testes no Campeonato Paranaense, com alguns pontos perdidos no começo do Brasileiro, quem sabe não estaríamos um pouco melhor hoje na tabela? Chega de brinca com a sorte, vamos já chegar para brigar pelo título.
Segundo detalhe: um bom time e uma boa campanha trazem coisas boas, como patrocínio, mais espaço na tv, revistas, venda de jogadores, conquistas maiores, enfim… mais lucro ao time. Quem sabe assim seria até mais fácil para construirmos a Arena, sem toda essa dificuldade e pessoas tentando nos derrubar, já que não dependeríamos dos outros.
Terceiro detalhe: ainda não entendi o porquê do anuncio do aumento dos ingressos, já que logo teremos que nos mover da confortável Arena para algum outro estádio. Acho que temos que rever esse ponto, ainda mais se o time quiser manter os seus sócios. Por isso o time tem que conseguir essa vaga para Libertadores para manter o bom público nos seus jogos e com disputas importantes o torcedor sempre vai continuar apoiando, coisa que sempre fez.
Estou com o Furacão até o fim! E continuo confiante.