O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 out 2010 - 19h22

Memória curta e falta de respeito com nossa história

Dizem que a memória do brasileiro é curta e esquece fácil. Pois isso é uma verdade e só tenho a acrescentar que estamos esquecendo-se do nosso passado e da nossa história.

Ao xingarem o Rafael Moura, vulgo He-Man, e esquecerem-se de mencionar ou aclamar o Marcão, como também já aconteceu de hostilizarmos outros jogadores que aqui jogaram e nos deram alegrias. Foi relegar a nossa história. Como já mencionado em outros textos, estes jogadores já fizeram história no Clube Atlético Paranaense. Por exemplo. O Alan Bahia é o homem do milésimo gol do Clube em uma competição oficial, o Washington (Coração Valente) foi o maior artilheiro de um campeonato nacional pelo Clube, Marcão conhecido pela sua raça e que nos trouxe títulos, o Rafael Moura foi artilheiro do Paranaense e nos deu um título estadual, além de ter ajudado o Clube a sair do rebaixamento em 2008, Kleber também foi artilheiro no Clube e sempre nos respeitou, e quantos outros que por aqui passaram.

Lógico tem aqueles que saíram daqui com o merecido desprezo da torcida como: Jancarlos, Aloísio, Dagoberto e Marcos Aurélio. Estes sim mereciam toda a nossa raiva, pela suas ingratidões ao Clube. Mas nem eles nós podemos hostilizar. Pois também quando passaram por aqui em algum momento nos alegraram. Infelizmente a ganância falou mais alto, e nos deixaram para viver sua história em outros lugares.

E pelo que aconteceu neste domingo, fiquei aborrecido pelo que foi uma ingratidão de nossa parte para com Rafael Moura e Marcão. Eles podem ter saído daqui do jeito que for, mas, temos que enaltecer sua participação no Clube como histórica. Pois nos deixaram títulos que ficarão marcados na história e com os seus nomes, como seus conquistadores.

Portanto não vamos mais ficar xingando, fazendo gestos obscenos, e os agredindo gratuitamente.

Eles são a nossa história e fazem parte dela para toda a eternidade do Clube, nós gostando ou não.

Vamos ser atleticanos que torcemos pelo nosso amado Clube e respeitamos os nossos rivais. Até os que merecem um xingão. De uma forma ou outra, positiva ou negativa eles foram e fizeram parte da nossa história.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…