Responsável por 48% dos gols atleticanos assinalados até o momento no Campeonato Brasileiro, segundo levantamento do Jornal do Estado, a bola parada está sendo temida pelo próximo adversário do Atlético na competição, o Fluminense. Mais especificamente a apreensão é do zagueiro Gum, que se mostrou preocupado com o principal recurso da equipe rubro-negra.
“Este tipo de jogada do Atlético me preocupa e temos de ter muita atenção porque eles sabem bater faltas. Qualquer jogada ensaiada me preocupa. É preciso ter muito cuidado, não podemos sofrer gols e sair da Arena da Baixada com um resultado ruim”, revelou o defensor ao Canal Fluminense.
A preocupação do zagueiro faz sentido. No total do Brasileirão, 51% dos gols do Atlético tiveram origem na bola parada. Dos 31 gols marcados pelo time na competição, 16 ocorreram logo após cobranças de falta, de escanteio ou de pênalti.
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.