21 out 2010 - 12h28

Gabiru acerta com o Corinthians-PR

Adriano Gabiru está de volta aos gramados e ao futebol paranaense. Depois de quase um ano parado, sem clube, o jogador será apresentado nesta quinta-feira às 15h30, como reforço do Corinthians Paranaense para o Estadual. Uma nova empreitada que ele mesmo define, mesmo ainda aos 33 anos, sem maiores pretensões que não sejam jogar futebol.

“Eu estou bem, muito feliz. O importante não é mais aparecer [nacionalmente], mas jogar, jogar, jogar”, afirmou o atleta.

Um dos maiores vencedores de títulos pelo Atlético (entre outros, campeão brasileiro em 2001), he­­rói do Internacional na conquista do Mundial Interclubes em 2006 e com passagens pela seleção brasileira, os últimos anos acabaram sendo duros para Gabiru. Nada, entretanto, que interfira no hu­­mor do atleta que prefere esquecer o que passou, seja o lado bom ou o ruim.

“O meu melhor momento é hoje, que estou voltando a jogar. Não falo mais do passado”, diz o jogador que, na sua última passagem a ser lembrada, subiu com o Guarani em 2009. Era uma espécie de reserva de luxo.

“Foi mesmo a última, pois pelo Mixto (do Mato Grosso), no começo do ano, só passei mesmo”, conta o jogador que ficou apenas 40 dias no clube. “O problema é que para sair de Curitiba para ganhar pouco não dava. Então, muitos não aceitavam. E eu fiquei aí, sem fazer nada.”

Ou seja, será uma caminhada dura para o meia que já teve sua última passagem pela seleção na Copa das Confederações da França, em 2003. Afinal, como ele mesmo definiu, apenas academia não serve de treino. Mas como o Paranaense inicia apenas no dia 16 de janeiro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…