21 out 2010 - 18h39

Torcida quer um “camisa 9”

A torcida atleticana reprovou a atuação da equipe sem um atacante de referência, um tradicional “camisa 9”. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, 75% disseram sentir falta de um centroavante. Na ocasião, o Rubro-Negro teve Maikon Leite e Guerrón como os homens de frente. Ainda no primeiro tempo, o meia Ivan González substituiu Maikon, que saiu machucado.

Para o próximo compromisso, contra o Fluminense, o Furacão volta a ter um atacante mais fixo na área. Bruno Mineiro, desfalque nos últimos três jogos, retorna ao time titular. Ele forma a dupla de ataque com o equatoriano Guerrón.

Bruno que, apesar da má fase, ainda é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com 6 gols. O último, porém, foi há mais de um mês. Ele marcou, de cabeça, na vitória sobre o Galo, por 2 a 1, pela 22ª rodada. Desde então, ele disputou cinco partidas e passou em branco.

Primeiro jogo sem um centroavante:

O Rubro-Negro disputou 30 partidas no Brasileirão. Em apenas uma – justamente contra o Goiás – não teve um atacante de referência. Em algumas oportunidades, inclusive, a equipe teve dois centroavantes como titulares.

Bruno Mineiro é o que mais teve chances: 22 vezes. Outro atleta com características semelhantes, Alex Mineiro começou sete partidas entre os 11. Porém, o jogador, que fez dois gols na competição, rescindiu contrato com o clube em setembro.

O argentino Nieto começou quatro partidas como titular e não convenceu. Ele perdeu chances claras, como na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí e no empate sem gols com o Vasco, e deve ficar no banco domingo. Outros dois centroavantes que também tiveram chances foram Thiago Santos (um jogo como titular) e Javier Toledo (também um jogo, mas que já saiu do Atlético).

Na enquete, 24.5% dos torcedores aprovaram a atuação sem um atacante mais fixo na área. Ao todo, 5742 participaram da enquete, que ficou no ar entre os dias 16 e 21 de outubro.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…