21 out 2010 - 18h39

Torcida quer um “camisa 9”

A torcida atleticana reprovou a atuação da equipe sem um atacante de referência, um tradicional “camisa 9”. Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Goiás, 75% disseram sentir falta de um centroavante. Na ocasião, o Rubro-Negro teve Maikon Leite e Guerrón como os homens de frente. Ainda no primeiro tempo, o meia Ivan González substituiu Maikon, que saiu machucado.

Para o próximo compromisso, contra o Fluminense, o Furacão volta a ter um atacante mais fixo na área. Bruno Mineiro, desfalque nos últimos três jogos, retorna ao time titular. Ele forma a dupla de ataque com o equatoriano Guerrón.

Bruno que, apesar da má fase, ainda é o artilheiro do Atlético no Campeonato Brasileiro, com 6 gols. O último, porém, foi há mais de um mês. Ele marcou, de cabeça, na vitória sobre o Galo, por 2 a 1, pela 22ª rodada. Desde então, ele disputou cinco partidas e passou em branco.

Primeiro jogo sem um centroavante:

O Rubro-Negro disputou 30 partidas no Brasileirão. Em apenas uma – justamente contra o Goiás – não teve um atacante de referência. Em algumas oportunidades, inclusive, a equipe teve dois centroavantes como titulares.

Bruno Mineiro é o que mais teve chances: 22 vezes. Outro atleta com características semelhantes, Alex Mineiro começou sete partidas entre os 11. Porém, o jogador, que fez dois gols na competição, rescindiu contrato com o clube em setembro.

O argentino Nieto começou quatro partidas como titular e não convenceu. Ele perdeu chances claras, como na vitória por 1 a 0 sobre o Avaí e no empate sem gols com o Vasco, e deve ficar no banco domingo. Outros dois centroavantes que também tiveram chances foram Thiago Santos (um jogo como titular) e Javier Toledo (também um jogo, mas que já saiu do Atlético).

Na enquete, 24.5% dos torcedores aprovaram a atuação sem um atacante mais fixo na área. Ao todo, 5742 participaram da enquete, que ficou no ar entre os dias 16 e 21 de outubro.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…