O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 out 2010 - 7h17

Vaga na Libertadores

Seja quem for, nós ou sei lá quem, o mais justo é haver uma ‘final’ valendo a Libertadores entre o 4º clube do Brasileirão e o campeão da Sul-Americana, se este for brasileiro.

PORQUE:

Pode haver injustiças, mandando um brasileiro fraco para a LIBERTADORES que não tem qualidade ou plantel melhor que o 4º representante do Brasileirão.

Solução:

Haver uma partida extra, apitada por arbitro estrangeiro, para decidir esta vaga.

O Clube campeão da SUL-AMERICANA joga com o representante nacional que tinha o aceso garantindo à vaga na Libertadores, se fosse a antiga regra.

Esta partida ‘final’, valendo a LIBERTADORES, seria apenas um jogo, na casa do campeao da SUL-AMERICANA, onde o empate é vantage da equipe da casa, ou seja, campeão da SUL-AMERICANA. Assim, como a equipe SUL-AMERICANA disputou dois campeonatos ao mesmo tempo, está tem o direito de ser beneficiada neste momento.

Para garantir que a alguma equipe esqueça o campeonato brasileiror em prol a vaga na Libertadores e viva o próximo ano alugando vagas no time para empresários, tem que haver um ítem que visa não permitir que uma equipe que sofreu descenço participe da LIBERTADORES.

BENEFÍCIO: Projeto de longo prazo nos clubes, mesmos aqueles que não tem muito dinheiro para investir, mas que irão participar da SUL-AMERICANA no próximo ano, e fazer dela uma possibilidade de chegar a Libertadores, ou seja, um projeto de 2 anos. Isto talvez faça a cultura do povo observar que projetos de longo prazo detêm maiores possibilidade de sucesso que algo de curto prazo.

Estudos é um projeto de longo prazo, trabalhar na mecânica no vizinho ou no mercado do bairro é um projeto de curto prazo, no qual o objetivo é ter $$$$.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…