23 out 2010 - 18h36

Chegou a hora, Furacão!

No sábado passado, dia 16, o Furacão venceu o Goiás na Arena. Na segunda-feira seguinte, a Conmebol decidiu pela volta do G4. Estes dois fatos colocaram o Furacão na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2011.

Agora na sexta posição, o Rubro-Negro tem um jogo decisivo em que pode ficar ainda mais perto da vaga na competição continental. O primeiro dos oito desafios finais está marcado para este domingo, às 16h, na Baixada, contra o Fluminense, pela 31ª rodada.

Com uma vitória, o Furacão pode passar Internacional e Santos e encostar no Corinthians, além de se aproximar do tricolor carioca. “Contra o Fluminense é decisivo porque é um concorrente e temos que vencer para diminuir a margem de pontos que mantém para nós. E, automaticamente, do terceiro colocado”, afirmou o técnico Sérgio Soares durante a semana.

Treinador atleticano promove apenas uma alteração:

Sérgio promove apenas uma mudança em relação ao time que fez 2 a 1 no Goiás, pela 30ª rodada. O atacante Maikon Leite foi vetado pelo Departamento Médico e não enfrenta o time carioca. O substituto é o Bruno Mineiro, artilheiro da equipe na competição, mas desfalque nas últimas três partidas.

O restante do time é o mesmo que venceu o Esmeraldino. Ou seja, o Furacão entra em campo no esquema 4-4-2 com Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Bruno Mineiro.

O Rubro-Negro busca a décima vitória como mandante. Em 15 partidas na Arena, foram 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota; o time marcou 21 e sofreu 13 gols. Apenas dois times venceram mais que o Atlético em casa: Corinthians (11 vezes) e Santos (dez).

Fluminense confirmado com Washington no ataque:

O tricolor tem três desfalques para a partida deste domingo: o meia Deco e o atacante Emerson, machucados, e o lateral-direita Mariano, suspenso. O restante do time será o mesmo que empatou sem gols com o Botafogo, na semana passada.

Portanto, o Fluminense terá, no 4-4-2: Ricardo Berna; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Washington. Segundo o site oficial do clube carioca, Muricy ainda testou o volante Fernando Bob e o lateral Julio Cesar nos lugares de Marquinho e Rodriguinho.

A partida terá arbitragem do paulista Wilson Seneme, da Fifa. Ele será auxiliado por Marco Martins e Ângelo Becchi.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…