23 out 2010 - 18h36

Chegou a hora, Furacão!

No sábado passado, dia 16, o Furacão venceu o Goiás na Arena. Na segunda-feira seguinte, a Conmebol decidiu pela volta do G4. Estes dois fatos colocaram o Furacão na zona de classificação para a Taça Libertadores de 2011.

Agora na sexta posição, o Rubro-Negro tem um jogo decisivo em que pode ficar ainda mais perto da vaga na competição continental. O primeiro dos oito desafios finais está marcado para este domingo, às 16h, na Baixada, contra o Fluminense, pela 31ª rodada.

Com uma vitória, o Furacão pode passar Internacional e Santos e encostar no Corinthians, além de se aproximar do tricolor carioca. “Contra o Fluminense é decisivo porque é um concorrente e temos que vencer para diminuir a margem de pontos que mantém para nós. E, automaticamente, do terceiro colocado”, afirmou o técnico Sérgio Soares durante a semana.

Treinador atleticano promove apenas uma alteração:

Sérgio promove apenas uma mudança em relação ao time que fez 2 a 1 no Goiás, pela 30ª rodada. O atacante Maikon Leite foi vetado pelo Departamento Médico e não enfrenta o time carioca. O substituto é o Bruno Mineiro, artilheiro da equipe na competição, mas desfalque nas últimas três partidas.

O restante do time é o mesmo que venceu o Esmeraldino. Ou seja, o Furacão entra em campo no esquema 4-4-2 com Neto; Élder Granja, Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón e Bruno Mineiro.

O Rubro-Negro busca a décima vitória como mandante. Em 15 partidas na Arena, foram 9 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota; o time marcou 21 e sofreu 13 gols. Apenas dois times venceram mais que o Atlético em casa: Corinthians (11 vezes) e Santos (dez).

Fluminense confirmado com Washington no ataque:

O tricolor tem três desfalques para a partida deste domingo: o meia Deco e o atacante Emerson, machucados, e o lateral-direita Mariano, suspenso. O restante do time será o mesmo que empatou sem gols com o Botafogo, na semana passada.

Portanto, o Fluminense terá, no 4-4-2: Ricardo Berna; Thiaguinho, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Rodriguinho e Washington. Segundo o site oficial do clube carioca, Muricy ainda testou o volante Fernando Bob e o lateral Julio Cesar nos lugares de Marquinho e Rodriguinho.

A partida terá arbitragem do paulista Wilson Seneme, da Fifa. Ele será auxiliado por Marco Martins e Ângelo Becchi.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…