23 out 2010 - 13h34

Historiador do Furacão lança livro no próximo mês

Um dos maiores nomes quando o assunto é a história do Atlético, o professor Heriberto Ivan Machado estará lançando no próximo dia 4 de novembro o livro “Clube Atlético Paranaense – Uma Paixão Eterna”, a partir das 19h na Arena Store. Em mais uma parceria com Valério Hoerner Jr, o livro custará R$ 60 e traz 366 páginas com 365 fotos, muitas delas inéditas. Publicado pela Editora Natugraf, a tiragem é de 1.000 livros.

Conhecedor profundo da história do Clube Atlético Paranaense, professor Heriberto também é coautor dos livros “Atlético, a Paixão de um Povo” e “Futebol do Paraná”, este em parceria com o jornalista Levi Mulford Chrestenzen.

Munido de muita vontade e dedicação, Heriberto possui hoje um dos maiores acervos documentados sobre o futebol paranaense e, sem sombra de dúvidas, o maior sobre o Atlético. Desde a década de 60 vem acompanhando e anotando tudo sobre o Furacão, mas foi somente no início dos anos 80 que ele teve o primeiro contato dentro do clube com um dos maiores nomes da história do Furacão. Ao pedir ao amigo Rui para ver o “museu” atleticano, se deparou com uma pequena sala com não mais que meia dúzia de troféus e algumas fotos sem identificação. No mesmo dia, Heriberto conheceu Zinder Lins, atleta do Furacão nas décadas de 30 e 40, e que havia começado um trabalho de resgate da memória rubro-negra.

Confira aqui e confira a entrevista feita com o historiador atleticano na ocasião do especial 80 anos do Atlético, feito pela Furacao.com.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…