Brigas & culpado & providências
É lamentável e revoltante o que vem se passando com as torcidas ditas ‘organizadas’ (?) do nosso querido ATLÉTICO. As repetidas cenas de violência e perseguição desproporcional chegaram ao limite após o jogo contra o Fluminense.
Uma adolescente, de apenas 15 anos, e que não tinha absolutamente nada a ver com essa ridícula, acabou levando uma pedrada, e outros torcedores também saíram feridos. A briga entre as ‘organizadas’ do nosso ATLÉTICO precisam chegar a um FIM imediato, antes que algo mais grave ainda aconteça.
Está mais do que na hora da diretoria rubro-negra tomar providências, e chegou a hora de, infelizmente, proibir a entrada das torcidas ‘organizadas’ na Baixada. Os membros da ‘Fanáticos’, em grande maioria, ganharam ‘passe livre’ para agredir os integrantes da ‘Ultras’, numa perseguição doentia, e com total conivência da diretoria da ‘Fanáticos’, que se julga dona do estádio e do ATLÉTICO, coisa que eles definitivamente NÃO são!
É triste constatar que, em épocas de plena democracia, algumas pessoas não conseguem conviver com a diferença de pensamento e de manifestação. É o caso da ‘fanáticos’, que não aceita outras formas de torcer e de pansar. A ditadura acabou há vários anos, graças a Deus, meus amigos.
É importante ressaltar que essa briga toda começou quando o presidente da ‘fanáticos’ expulsou membros da Região Sul,quando numa festa desse comando, subiu numa mesa e arrancou uma faixa utilizando um facão, método bem ‘sutil’, diga-se de passagem. Segundo o mesmo presidente, fechar ônibus sozinho e utilizar um símbolo diferente ao da caveira foi motivo para expulsar vários e fiéis membros da torcida. Após essa cisão, esses torcedores foram para a torcida ‘Ultras’, que voltou a crescer e, assim, tornou-se ‘concorrente’, na visão da ‘Fanáticos’. A partir desse momento, as brigas só vem crescendo e atingiram um grave nível de perigo.
Podemos apontar um culpado para toda essa situação, ou seja, o presidente da ‘Fanáticos’. Que ele tenha a humildade de assumir essa culpa, pois ele, além de dividir a torcida, criou uma inimizade dentro, chegando ao ponto onde estamos, lamentavelmente.
Em plena data de aniversário da ‘Fanáticos’ (33 anos), vimos um tambor da ‘Ultras’ sendo queimado e comemorado como ‘troféu’, em frente à sede dessa mesma torcida, numa clara manifestação de ‘inteligência’ desses elementos que se consideram torcedores.
Por fim, quem está perdendo com tudo isso é o ATLÉTICO, e sua verdadeira Torcida. Esse texto é um apelo para que providências urgentes sejam tomadas, para que algo mais grave não aconteça. A proibição das camisas das torcidas ‘organizadas’ é o primeiro passo, além do reforço no policiamento.
E pensar que essa mesma torcida, ‘Os Fanáticos’, utiliza símbolos religiosos dentro de sua sede. Se vocês realmente crêem em DEUS, coloquem a mão na consciência e terminem essa estúpida briga imediatamente. Cabe a sua diretoria agir e instruir, de fato, os seus associados.
Apesar de tudo isso, concluo dizendo: -Saudações Rubro-Negras! Viva o ATLÉTICO e, Viva a PAZ!