Reflexões
Assisti ao jogo do Furacão em São Paulo. Vou estender minha estadia por aqui por mais 2 dias e ver o jogo contra os bambis. Só espero muita raça do Atlético.
Vejamos nossa tabela:
São Paulo x Atlético-PR
Atlético-PR x Palmeiras
Flamengo x Atlético-PR
Atlético-PR x Grêmio-SP
Grêmio x Atlético-PR
Ceará x Atlético-PR
Atlético-PR x Avaí
Serão 3 jogos em casa e 4 fora. O maior problema é um confronto direto contra o Grêmio na casa deles. O Grêmio por sinal terá a chance de confrontar o Furacão e o Botafogo (adversários diretos) em jogos no seu estádio. Portanto se quizermos pensar em Libertadores, é melhor começarmos a secar estes dois a partir de agora. O título ficou imprevisível, visto que os lideres estão no embalo e muito a frente.
Quando ao jogo de ontem, sinceramente acabou ficando elas por elas. O Atlético não jogou bem, foi acuado em muitos momentos e mais uma vez nossa zaga nos salvou, não deixando os bons avantes do Flu com muita liberdade no ataque. Pra mim foi penalti sobre o Tartá, o mesmo acontecendo com o lance sobre o Gueron. O gol do Atlético foi mostrado em várias posições e portanto impedido… Sem mais.
O Atletico jogou mal. Não fez pressão. O nosso ataque mais uma vez não produziu nada. O conjunto do rubro-negro é que está se destacando, bolas paradas sempre são um perigo, porém não dá pra ficar somente nisso.
Bruno Mineiro parecia amarrado, por várias vezes pensei que tivesse jogando no sacrifício, visto a feição no rosto dele.
O técnico fez as alterações lógicas, com o time que ele tem, optou por mais apoio no ataque e colocou o Diniz, logo surtiu efeito. Não dá para ficar cobrando muito dele, pois o material humano não é muito vasto.
O nível do campeonato não está la aquelas coisas e acredito que muita gente vai concordar que se o time tivesse entrado no campeonato com o time já montado, certamente estaríamos lutando pelo título. Perdemos jogos fáceis no inicio, empates em casa e com a degola chegando.
O PC não era e nunca será unanimidade, porém fez o time jogar o simples e básico. E ele nunca teve medo de admitir. O time as vezes passava o jogo abusando nas jogadas aéreas e ganhando jogos apertados… Porém, ganhava e ponto final.
Fica comprovado que se a direção espera um time para lutar por títulos, que use o próximo paranaense para montar o time. Todo mundo está vendo que não é necessário um super-time para ser campeão. Mas sim um time bem montado, homogênio, sem intrigas, bem fisicamente. Aliado a uma torcida que incendeia, é possível desbancar os times do eixo sim…