O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
25 out 2010 - 19h10

Seneme ou Celeuma?

O significado da palavra Celeuma: “vozearia que fazem os marinheiros trabalhando juntos. / Canto de barqueiros. / Algazarra, alarma, barulho.”. Será que foi isso que o Muricy quis justificar pelo pênalti escandaloso que marcou o Seneme contra o Furacão? Já que na defesa da arbitragem o mesmo alegou que é muito barulho e pressão em cima do coitado do árbitro.

Como já ouve vários alertas de torcedores durante a semana sobre a conduta inadequada e suspeita do árbitro Seneme nos jogos onde ele atua contra nós, os nossos dirigentes não tem que reclamar muito. Pois já deveria ter pedido junto a Comissão de Arbitragem da CBF, a impugnação do seu nome em jogos do Furacão.

Segundo o OB já o fizeram, e não obtiveram resultados. Mas isso não é uma questão de pedir e ficar quieto, é uma questão de pedir e fazer um badernão para a CBF acordar e saber que aqui não se faz mais isso.

Infelizmente pela falta de categoria da arbitragem acabamos empatando o jogo, um jogo que poderíamos ter saído com a vitória na mão, só que devido à gerência da partida pelo árbitro, ficamos com um empate com gostinho de derrota. Pois o pênalti no Guerron se fosse marcado nos daria a vitória com certeza. O lado dos cariocas vai reclamar do gol irregular do Wagner Diniz segundo eles assim o consideram. Mas como não foi um passe e sim uma bola desviada sem o propósito de alcançar o Wagner e sim de chutar a gol pelo Nieto fica a dúvida do impedimento ou não, já que o bandeirinha não marcou nada. Mas um pênalti claro isso não tem como não deixar de marcar.

Por fim o resultado não foi justo, pois a vitória seria nossa independente do segundo gol, nós o venceríamos e sem a mão grande da arbitragem. Agora só nos resta jogar contra os bambis em São Paulo e pelo menos de lá sair com um empate que já está bom. Vencer acho difícil, não impossível, mas difícil, pelo que poderá acontecer no extra campo. Ou seja, se o árbitro não meter a mão boba nas jogadas estaremos de igual para igual.

Que venham os bambis, pois time nós temos, o que não temos é uma CBF imparcial.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…