Missão quase impossível
Como de costume e tradição, começam as maquininhas de calcular a funcionar nesta reta final. Umas para verificar o quanto falta para sair da ZR, outras para saber o quanto falta para chegar a uma classificação na Libertadores e outras para saber o quanto falta para ser campeão.
Para nós o garantido até o momento é uma vaga na Sulamericana e quase uma vaga na Libertadores, a de campeão fica para o ano que vem. Falo que a Sulamericana está na mão pela pontuação, mas temos que caprichar nesta reta para mantê-la. Já a da Libertadores nós estamos na dependência dos times que estão a nossa frente não pontuarem e isso é quase impossível de acontecer. Portanto também uma Libertadores está longe de acontecer este ano. De concerto e certo é a vaga da Sulamericana se nada de anormal acontecer daqui para frente.
Podem achar que sou pessimista, mas não sou, aliás, estou feliz este ano por terminar uma temporada disputando uma vaga na Sulamericana e outra na Libertadores por mais que seja uma missão impossível pelo quadro apresentado.
Apesar da recuperação este ano e estar entre os melhores do ano, se tem muita coisa para ser mudada, começando pelo planejamento para 2011, onde deveremos estar com a base montada para o paranaense e no decorrer do campeonato ajustar a equipe para as competições nacionais.
Somente com um planejamento estruturado e sólido, estaremos aptos a títulos em 2011, sem isso ficaremos nas condições que tanto nos incomodaram nos anos que já passaram e está passando.
Que assim seja como se fosse uma missão impossível a nossa classificação para Libertadores, pois quanto mais difícil melhor será. E que 2011 as nossas perspectivas sejam bem melhores que a de 2010.
Até 2011 galera.