27 out 2010 - 8h02

Com Seneme, Atlético tem 43% de aproveitamento

Protagonista do jogo entre Atlético e Fluminense, quando deixou de marcar pênalti em cima de Guerrón e marcou outro duvidoso para os cariocas, o árbitro paulista Wilson Luiz Seneme tem um histórico de arbitragens polêmicas contra o Furacão.

Desde 2003, Seneme apitou 17 jogos do Furacão. Foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas, chegando a um aproveitamento de apenas 43,14% dos pontos disputados.

O árbitro prejudicou o Atlético em pelo menos outras setes oportunidades. Confira abaixo os jogos em que o Furacão reclamou da arbitragem de Wilson Luiz Seneme:

Atlético 1 x 0 Tuna Luso (Copa do Brasil – 2003) – Com a vitória, o Furacão se classificou para a etapa seguinte. Seneme não apitou dois pênaltis para o Furacão no primeiro tempo da partida.

Atlético-MG 1 x 2 Atlético (Campeonato Brasileiro – 2003) – O árbitro marcou pênalti inexistente de Luciano Santos em Tucho, não convertido por Diogo.

Flamengo 1 x 1 Atlético (Campeonato Brasileiro – 2005) – Mais uma marcação de pênalti inexistente, dessa vez de Danilo sobre Vinícius.

Atlético 0 x 1 Fluminense (Copa do Brasil – 2007) – Com o empate por 1 a 1 na primeira partida no Rio de Janeiro, ao Furacão bastava não sofrer gols para sair com a classificação. No segundo tempo da partida, ainda sem gols, Seneme deixou de marcar pênalti claro de Thiago Silva sobre Ferreira. Além disso expulsou o goleiro Guilherme ainda na 1ª etapa em lance de cartão amarelo.

Botafogo 3 x 2 Atlético (Copa Sul-Americana – 2009) – Um empate com gols decretaria a classificação rubro-negra. Seneme marcou pênalti inexistente de Bruno Costa. Na época, jornalistas da ESPN disseram que a o pênalti marcado foi “vergonhoso”.

Atlético 0 x 2 Cruzeiro (Campeonato Brasileiro – 2010) – Na primeira etapa, após cobrança de falta de Paulo Baier, a bola toca no braço do jogador cruzeirense dentro da área. Seneme nada marcou. Também no primeiro tempo, árbitro marcou impedimento inexistente de Bruno Mineiro, que abriria o placar.

Atlético 2 x 2 Fluminense (Campeonato Brasileiro – 2010) – Além de não ter critério e apitar somente para os cariocas durante toda a partida, quando o Furacão vencia por 1 a 0, Seneme não marcou pênalti de Diguinho em cima de Guerrón. E aos 43 minutos da segunda etapa, o árbitro não teve dúvidas em marcar pênalti duvidoso de Gonzalez em cima de Tartá. O pênalti foi convertido por Conca e selou e empate entre as equipes.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…