O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 out 2010 - 21h19

Cadê o ataque III?

Sem ataque não da! Como já disse, não temos ataque. E isso é um problemão. Pois nesta reta final não podemos contar com este setor, a não serem com os meias, volantes e zagueiros em dia inspirado, caso contrário, será o mesmo resultado de ontem. Nossa sorte é que outros times também estão sofrendo. Só não é crônico como o nosso. Lá pelo visto tem solução. E aqui? Não.
Fica difícil prever alguma coisa neste sentido. Ser campeão, para mim é sonho, Libertadores está ficando distante deste jeito e Sulamericana se não dar um jeito nesta situação de ataque, também vai complicar na reta final.

Como já disse, não é ser pessimista e sim realista. Não dá desta forma, não tem jeito, pois futebol apesar de não ser uma ciência exata e sim uma caixinha de surpresas, temos que entender que sem um planejamento, não tem o que se fazer.

Falta-nos um planejamento adequado, bem estudado, estruturado, colocado em execução de forma exemplar e por fim com a unanimidade do grupo em torno do resultado final, para o alcance dos objetivos traçados. Já nem falo em metas, pois lá no CT do Caju, esta é uma palavra riscada do vocabulário e dicionário. Mas, para lembrá-los vou dizer o que é meta e objetivos para os esquecidos dos nossos dirigentes.

Meta pode significar: limite, alvo, marca o ponto onde termina a carreira, no nosso caso o alcance do objetivo. Objetivo significa: ponto, alvo, fim, propósito ou conquistar pelo movimento (ataque).

Trocando tudo isso em miúdos, o que não temos é uma objetivo definido e nem um meta traçada adequadamente para chegar ao limite ou ao propósito que é a conquista do título. O que nos falta é isso em nosso planejamento com relação a futebol. Clareza e cobrança para que todos estejam antenados na conquista.
Para 2011 espero isso, dos nossos dirigentes. Clareza nas ações, cobrança na hora devida e conscientização de todos os envolvidos para o nosso único propósito. Que é a conquista de títulos. Pois clube de futebol só tem esta meta. Conquista de títulos.

E só para esclarecer uma coisa. Não adianta trocar de técnico ou ficarem criticando o Sérgio Soares, como fizemos com o Carpegiani, Antonio Lopes e Geninho. Não é culpa deles é culpa dos nossos dirigentes que não arrumam um plantel a altura do Clube Atlético Paranaense. Destes que estão hoje atuando no time, da para ficar com meia dúzia o resto pode dispensar, pois nos falta muito para chegar ao nível dos clubes badalados do Brasil, se continuar neste caminho de pouco investimento e muito promessa furada, só iremos nos complicar. E para os que dizem que os jogadores que criticamos por não rederem nada aqui e lá fora viram estrelas. Só tenho uma coisa a dizer. Neste caso temos que pensar como empresa. Não deu resultado dispensa e se os resultados foram alcançados renova-se. É assim que funciona. Não tem o que se fazer. Os resultados têm que ser aqui. Os nossos contratados têm que render e fim de papo.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Respirando…

Pela primeira partida das quartas de final da Sul-Americana, na Baixada, Athletico 1 x 0 Racing. Pressionado pela fraca campanha no ano do centenário, o…

Opinião

Ano do centenário

Sob os auspícios do quinto aniversário da nossa conquista da Copa do Brasil, decidi falar sobre celebração. Até porque é importante valorizarmos marcos como esse,…

Sul-Americana

…na boa ou na ruim….

Contigo até o fim! Uma das músicas entoadas pela torcida atleticana tem um significado especial no conturbado momento vivido pelo Furacão no emblemático ano de…

Sul-Americana

Conheça o Racing Club

O tradicional azul e branco de Avellaneda, cidade do distrito de Buenos Aires foi fundado em data semelhante ao Furacão, dia 25 de março, mas…

Brasileiro

Com V de Vergonha

Pela rodada 26 do Brasileirão, na Baixada, Athletico 1 x 1 Fortaleza. No lançamento da terceira camisa bizarra do ano do centenário e precisando se…