O futebol não é sério…
Ontem 29/10/1,0 na hora do almoço em conversa com outro colega atleticano, este me pergunta: ‘você vai continuar sócio ano que vem, devido as obras? Não vamos ter as mesmas condições que temos hoje se formos para Vila’.
Minha resposta: olha amigo, pra quem já viu Atlético x Goiatuba, Atlético x Barra do Garça, quarta-feira à noite chovendo no Pinheirão, ano que vem vai ser tranquilo de ver o Furacão na Vila.
Pois bem, continuamos a conversa sobre o jogo SPFC x Atlético de ontem. Ele disse: O time vai sem Paulo Baier. Eu respondo: mas o Branquinho joga muito e nossa zaga é forte. Eu realmente estava confiando demais na vitória, até minutos antes do jogo, quando no início da Jornada de Transmissão de uma rádio escuto o locutor anunciando: ‘Então torcedor atleticano, jogo decisivo para os dois lados. O Atlético vem com desfalques e o SPFC também. Além disso, Branquinho e Rhodolfo, podem estar sendo negociados com o SPFC.’ Veio a confirmação do time: ‘Branquinho sentiu no vestiário e Rodolfo não vai jogar.’
O que pensar em uma hora dessas? O que devo responder a meu colega que me perguntou se vou continuar sócio ano que vem? Já tive várias discussões com outros colegas a respeito do que mais vale a pena se é pagar o PFC ou ser sócio.
Depois de ontem, confesso que acredito que nem os que pagam o PFC estão certos, pois não vale a pena perder duas horas do seu dia vendo um jogo de futebol onde sabemos qual vai ser o final.
Atlético, pra mim sempre foi e sempre será importante. Já me deu várias alegrias e inúmeras tristezas.
Mas o que aconteceu ontem é lamentável.
Se confirmado, que Branquinho e Rhodolfo estão mesmo sendo negociados com o SPFC, cancelo meu sócio torcedor no outro dia e peço que todos os sócios façam o mesmo, para que o futebol seja sério sem palhaçadas como essa.
Um abraço a todos, e desculpem pelo desabafo, mas é que o Furacão realmente abala as minhas emoções.