Pensar em 2011
Ontem, lendo uma matéria no site oficial com o Sr.Ocimar, o mesmo afirma ter havido um erro de planejamento, razão de não termos um elenco mais qualificado. Será que esses senhores que vivem do futebol não lêem jornais, não assistem TV não escutam rádio, ou até, não lêem as mensagens dos torcedores no Furacao.com? Só uma pessoa afastada do meio não saberia isso.
Mas, e agora. Ano passado, quando o time era uma baba, mantiveram a maioria para este ano, vide Netinho entre outros. Acho que este ano, a safra é melhor. Li no lance que o Santos quer o Maikon de volta, mas o contrato dele termina em Janeiro com eles. Não seria a hora de nos atravessarmos na negociação e ficar com o jogador? Vide Wesley ano passado, que era desprezado, redimiu-se aqui e até para a Seleção já foi.
Emprestamos o Aquino ao Paraná, e demonstrou que se tiver sequência pode ser útil, bem melhor dos que temos hoje para a posição. Tem que voltar, como Dinei e tantos outros. Não seria hora de acertar já com o Paulinho, que ao meu ver é melhor que o Azevedo? Será que é tão dificil manter o W.Diniz, Élder Granja, Vitor, Olberdam (que é bom jogador). iSSO É PLANEJAMENTO E JÁ DEVERIA ESTAR EM ANDAMENTO.
Não adfianta ir atrás depois que o jogador voltar, não adianta encher a prateleira e não dar resultados vide Nieto, Thiago Santos e tantos outros.
E se for para vender, tem que encher os cofres e cuidas dos aliciadores do futebol, na moda que são os bambis, o peixe, o porco entre outros. Se nosso planejamento tivesse sido um pouco, mas um pouquinho só melhor elaborado hoje estariamos talvez na frente de Cruzeiro e Flu, bastava não ter pipocado em casa com Corinthians, Guarani, Vasco, Flu e o proprio Cruzeiro, ah e os bambis. Que fossem 8 pontas a mais, poderiamos chegar lá.