Ambição! 2011 com títulos!
Ambição! É isso que a diretoria, através do Presidente de Administração, o sr. Maluceli, e o Presidente do Conselho Deliberativo, o sr. Glaucio Geara, devem ter para o ano de 2011.
Temos, sim, depois de um ano razoável (2010), uma base boa. Na defesa temos o Manoel, Rhodolfo, Rafael Santos, Wagner Diniz, Élder Granja, Paulinho, Márcio Azevedo e Héracles (para compor elenco). Se conseguirmos segurar todos estes jogadores, 50% do time está preaticamente certo. Precisaria trazer mais um zagueiro e um lateral direito, bom, e não qualquer aposta.
No meio, na minha opinião, temos o Branquinho, Chico, Paulo Baier, Claiton (para compor elenco), Vitor (para compor elenco) e Deivid (para compor elenco). Os demais jogadores existentes no elenco, podem ser dispensados opu negociados, para fazer caixa e trazer jogadores de alto nível técnico. Aqui eu deixo o meu pitaco com relação a contratações para este setor: Lucio Fáavio (meia do Botafogo), Felipe (meia do Goiás), Roberto (meia do Figueirense) e Madson (meia do Santos).
Com relação ao ataque, é necessário fazer um grande investimento, pois temos pouquíssimos bons jogadores. Se salvam o Guerron e o Ivan Gonzalez. E para compor o elenco, o Nieto. Os demais, podem dispensar ou negociar para fazer dinheiro. Este setor é o calcanhar de áquiles rubro-negro há vários anos. Temos que fazer investimentos pesados. Vou dar os meus pitacos novamente: Leandro Amaral (atacante, sem clube), Ilan (atacante, encostado no internacional), Adriano (atacante do Bahia), Ciro (atacante do Sport) e Junior (atacante do Vitória).
Acredito que se fizermos as contratações certas, podemos sim disputar com reais chances de título a Copa do Brasil do ano que vem. Este título seria um prêmio para uma torcida que vem carregando o time nas costas há 4 anos seguidos.
Mesmo estando fora da Baixada no ano de 2011, temos chance de levantarmos taças no ano que vem, pois o time estará sempre contando com o apoio irrestrito da torcida mais apaixonada do Brasil.
Vamos ser ágeis e espertos desta vez, diretoria, para não repetir os erros de anos anteriores.